Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 30-03-2011

Políticos prestam última homenagem a Alencar
Senadores, ministros, governadores e deputados compareceram ao velório nesta quarta
Políticos prestam última homenagem a Alencar
Foto: clicrn.com.br

Políticos de diversos partidos participaram nesta quarta-feira (30) do velório do ex-vice-presidente José Alencar. Senadores, governadores, ministros e deputados foram ao Palácio do Planalto dar o último adeus a Alencar.

Alencar morreu nesta terça-feira (29), em São Paulo, aos 79 anos. Sua morte gerou comoção em todo o Brasil e repercussão em todo o Brasil e no exterior. Veja o que alguns dos políticos presentes ao velório disseram:

Agnelo Queiroz, governador do Distrito Federal:
- Ele ficou para a nossa história. Foi um grande patriota que ajudou muito o nosso país, em todos os aspectos. Como exemplo de vida tanto na atividade privada como na atividade política. […] Vamos abrir o hospital da Criança, que é um hospital do câncer, e ele era um grande patrocinador desse hospital. Então nesse hospital da criança, que nós vamos até em abril fazer o contrato de gestão, ele vai ser chamado Hospital da Criança José Alencar.

Aloizio Mercadante, ministro de Ciência e Tecnologia:
- Foi uma perda muito grande para o Brasil. Ele sempre foi uma pessoa muito determinada, alegre e firme nos seus ideais, acho que é um exemplo e como exemplo é a única coisa que consola. Que o Brasil deve muito a ele e tenho certeza que ele entrará para a história com o lugar que ele merece.

Antonio Dias Toffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal:
- Foi um homem público extremamente sério, extremamente correto, que acompanhava as políticas públicas de perto. Era uma pessoa que dignificou e honrou o cargo de vice-presidente da República e presidente efetivamente, por cerca de 400 dias foi presidente em exercício, mais tempo que muitos presidentes que a história do Brasil teve como titular do cargo e deixou-nos um exemplo de vida extremamente profundo. Esse seu amor pela vida, essa sua luta contra a doença comoveu toda a nação.

Eunício Oliveira, senador e ex-ministro das Comunicações:
- Fiz uma viagem de fortaleza a Brasília com o vice-presidente, e uma auxiliar trazia remédio para ele, e ele dizia "eu já estou além do que deus está me permitindo. Troque esse remédio por uma boa conversa e traga almoço farto porque quero conversar com o meu ex-ministro".

Rubens Bueno, deputado federal (PPS-PR):
- Alencar deixa um legado importante para o país, um homem decidido e determinado, e, sobretudo, respeitoso às oposições, sobretudo ao meu partido (PPS). Ele foi um democrata que soube cumprir o seu papel e eleito pelo povo, o que é fundamental.

Ayres Britto, ministro do Supremo Tribunal Federal:
- Alencar foi um homem que caprichou na alegria de viver, resistiu bravamente às adversidades e cresceu interiormente, eveluiu como ser humano e espírtio, passou por aqui e não perdeu a viagem.

Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir