Categoria Educação  Noticia Atualizada em 31-03-2011

Escola de Marataízes faz parceria com SENAI
Os alunos contemplados serão os maiores de 14 alunos e que possuam CPF
Escola de Marataízes faz parceria com SENAI
Foto: José Rubens Brumana

Numa iniciativa inédita entre uma instituição que cuida da qualificação profissional e uma escola pública, o SENAI de Cachoeiro do Itapemirim, e a EEFM "Domingos José Martins, disponibilizará seis curso do projeto Competências Transversais, nas áreas de Educação Ambiental, Empreendedorismo, Legislação Trabalhista, Segurança no Trabalho e Tecnologia da Informação.

Os alunos contemplados serão os maiores de 14 alunos e que possuam CPF. Na tarde dessa última quarta-feira a pedagoga da instituição Maria da Penha Doriguetto reuniu com as pedagogas do educandário Sandra Marques Ribeiro e Adriana Vargas, para a apresentação do material didático e a formulação das ações que serão implementadas com os estudantes.

"Esse material é de fundamental importância por que os alunos terão uma base estrutural na busca para o primeiro emprego", disse Adriana Vargas. Cada curso terá uma duração de um mês e em cada tema a escola se envolverá em projetos e palestras.

Para a pedagoga Sandra Marques Ribeiro os cursos ajudarão na formação da cidadania e no tocante a parte social serão cidadãos mais críticos. Cada etapa do curso os estudantes recebe um certificado de conclusão com uma carga horária de 14 horas.

A diretora do educandário Heloísa Valli Bittencourt se diz satisfeita com essa parceria com o SENAI que abre um horizonte onde os estudantes pode decidir por uma carreira e sai com um currículo da escola." Agradeço esse parceria com o SENAI e a intermediação da secretaria do Trabalho e Desenvolvimento de Marataízes", ressaltou a diretora.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir