Categoria V�rus & Cia  Noticia Atualizada em 31-03-2011

QUEM FALA A VERDADE MERECE CASTIGO?
Segundo o prov�rbio �quem fala a verdade n�o merece castigo�
QUEM FALA A VERDADE MERECE CASTIGO?
Foto: www.maratimba.com

Segundo o prov�rbio "quem fala a verdade n�o merece castigo", mas n�o � o que ocorre em alguns segmentos sociais, para ser mais precisa, em alguns ambientes de trabalho!

Existe um lugar, n�o muito distante, onde as pessoas s�o beneficiadas para ficarem de "bico calado", pois assim, todos ficam bem, as irregularidades v�o para baixo do tapete e o servidor garante seu espa�o de "guardi�o do lixo hier�rquico"!

H� aqueles, por�m, que n�o conseguem acumular tanta sujeira e acabam deixando escapar algumas verdades, ainda que estas tenham pouca repercuss�o. At� porque n�o adianta reclamar, reivindicar, expor opini�es favor�veis ou n�o, pois o que conta mesmo � o que dizem os bajuladores de plant�o.

N�o satisfeitos em fazer o que bem entendem com determinado sistema, em criar leis que n�o s�o cumpridas, em enrolar o quanto podem para fornecer uma simples informa��o sobre a vida funcional do cidad�o, certas pessoas dessa "terra n�o muito distante" parecem optar por punir quem trilha caminhos contr�rios aos mandonismos e processos ditatoriais, prejudicando-os de forma muito vergonhosa!

Aguardamos respostas de pedidos feitos h� muito e percebemos certa m� vontade neste sentido, de modo que, nossa paci�ncia tem diminu�do a cada dia.

Enquanto isso, pessoas ficam � merc� de uma burocracia rid�cula e de promessas que, ao que tudo indica, parece n�o ter prazo para serem cumpridas.

Pois bem, aproveitando o ensejo, usaremos outro chav�o "paci�ncia tem limite", n�o queremos sacudir a grossa camada de poeira que se encontra debaixo do tapete, tampouco, expor fatos que, nem caberia a n�s fiscalizarmos j� que existem "�rg�os" competentes para tal, por outro lado, n�o aceitamos ser ludibriados, muito menos, perseguidos por falarmos a verdade.

Entendam este texto como um desabafo, pois n�o temos o costume de fazer amea�as, embora vivamos sob as mesmas. Queremos algo t�o simples e f�cil de resolver, por que complicar tanto?

E por falar em costume, para n�o perder o h�bito, vamos versejar, afinal, desde a nossa tenra idade importa poetizar; poesia est� na alma, no cora��o, em todo lugar!

Calar-se quando se deve falar
Falar quando se deve agir
Agir ao inv�s de esperar
Esperar quando se deve sentir
Sentir para n�o esquecer
N�o esquecer que o tempo n�o volta,
Assim como o "poder",
Ele passa!
Da mesma forma, tamb�m deixa suas marcas
E leva os registros que deixamos.

Resta saber se ele, o tempo, perdoa quando erramos
E apaga as atitudes tiranas...
Ou se as mesmas vigoram de acordo com o modo
Em que as conjugamos:
No presente, fa�amos!
Se for passado, n�o esque�amos!
E o futuro? Esperamos!
O tempo ensina a lidar
Com a complexa linguagem humana!


Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Elizabete Oasky    |      Imprimir