Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 31-03-2011

Em Minas, corpo de Alencar chega para cerimônia
Corpo foi recebido com honras militares e segue em cortejo para o Palácio Liberdade, onde acontece o velório
Em Minas, corpo de Alencar chega para cerimônia
Foto: /ultimosegundo.ig.com.br

O corpo do ex-vice-presidente José Alencar desembarcou à base aérea da Pampulha, em Minas Gerais, às 9h16. A família do ex-vice chegou um pouco antes, às 9 horas. A princípio, a previsão era de chegada às 8h30, mas houve atraso. Às 7h15 pousou na Pampulha um avião da FAB com assessores e seguranças da Presidência República.

Além do governador de Minas Gerais Antonio Anastasia (PSDB) e o prefeito Márcio Moraes (PSB), o presidente da Assembleia Legislativa de Minas, Dinis Pinheiro (PSDB), o ex-ministro das Comunicações Hélio Costa estão presentes para a recepção do corpo de Alencar na base aérea da Pampulha. Em entrevista, Anastasia destacou a fé do ex-vice-presidente. Anastasia decretou luto de 7 dias em Minas Gerais.

Os ex-presidentes da República Itamar Franco (PPS) e José Sarney (PMDB) e outros políticos chegam para o velório de Alencar em Minas aproximadamente 10h. Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a presidenta Dilma Rousseff (PT) chegam por volta de 11 horas.

"José Alencar foi um companheiro leal, esteve em todas atividades políticas de Minas nos últimos 20 anos. Ele sempre esteve pronto para trabalhar pelos interesses de Minas. É uma grande figura, um ser extraordinário e tinha prazer em estar com amigos. Ele viveu intensamente de forma guerreira", destacou o ex-ministro Hélio Costa.

Para Marcio Lacerda, o trajetória de Alencar foi exemplar. "Ele (Alencar) teve uma lição de vida fundamental. Foi uma pessoa que apesar de não ter tido nenhum diploma de curso superior construiu sua trajetória", afirmou Lacerda.

Atraso

O corpo do ex-vice-presidente José Alencar tinha previsão inicial de chegar à base aérea da Pampulha, em Belo Horizonte, às 9h20. Houve atraso, pois a previsão inicial de chegada à capital mineira era 7h30. Os motivos do atraso não foram informados pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Fonte: /ultimosegundo.ig.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir