Categoria Politica  Noticia Atualizada em 01-04-2011

Tiririca contrata humoristas como assessores
O deputado federal Tiririca usou dinheiro da Câmara para contratar dois humoristas como assessores parlamentares.
Tiririca contrata humoristas como assessores
Foto: www.portaldepaulinia.com.br

Em 23 de fevereiro, foram nomeados como secretários do parlamentar os humoristas José Americo e Ivan de Oliveira. Os dois, que fazem parte do grupo de humor Café com Bobagem, criaram os slogans da campanha do deputado, e recebem os maiores salários do gabinete, que podem chegar a R$ 8 mil.

Os humoristas moram em São Paulo e não cumprem expediente como servidores da Câmara, já que Tiririca não tem escritório político na cidade. José Américo faz o personagem Dapena, sátira do apresentador José Luiz Datena, da TV Bandeirantes. A denúncia foi feita pelo jornal Estado de S. Paulo.

"Ele escolheu a gente porque ajudamos na campanha, só por isso. Porque acredita que podemos dar boas ideias", afirmou José Américo ao jornal. Já Tiririca, por meio da assessoria de imprensa, disse que contratou os dois para ajudá-los no mandato parlamentar. "O deputado Tiririca nomeou os assessores levando em conta o critério de conhecê-los pessoalmente e também o fato de serem dois comunicadores que vão colaborar e desenvolver trabalhos dentro da temática que o deputado atua", afirma.

Campeão de votos em 2010, é o segundo mais votado da história, perdendo apenas para Enéas Carneiro, que disputou pelo Prona. Por enquanto, Tiririca não apresentou nenhum projeto de lei nem fez discurso na tribuna do plenário. Hoje completam dois meses da posse do deputado.

Fonte: www.portaldepaulinia.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir