Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 06-04-2011

Recadastramento de aposentados e pensionistas do IPREVITA segue até o final de abril
O atendimento dura em média dez minutos por pessoa
Recadastramento de aposentados e pensionistas do IPREVITA segue até o final de abril
Foto: IPREVITA

Itapemirim-ES (6 abr) - Desde o dia 1º de abril, o IPREVITA – Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Itapemirim-ES está realizando o recadastramento de aposentados e pensionistas. A atualização dos dados cadastrais deve ser feita de segunda a sexta, das 8:30 às 11:30h e das 13:30 às 16:30, no IPREVITA, localizado na Rua Crisanto Araújo, 97 – Centro – Itapemirim-ES (em frente ao SAAE). De acordo com a Diretoria Executiva do IPREVITA, o recadastramento é de grande importância, pois evita que equívocos ocorram no envio de correspondências ou no pagamento de aposentadorias e pensões.

O atendimento dura em média dez minutos por pessoa. Estão sendo atualizados os dados essenciais dos servidores, como endereço e estado civil. Para isso, é necessário apresentar documento com foto (carteira de identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho ou outro documento de identificação oficial), CPF, contra-cheque e Comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (28) 3529-6151.

A novidade é que não é necessário deixar cópias dos documentos, basta comparecer e apresentar os documentos originais.

Penalidade

Os servidores que não se recadastrarem até o final de abril poderão ter o salário bloqueado até que realizem a atualização dos dados. "É muito complicado para nós não possuirmos os dados atualizados dos servidores, pois não temos como saber se ele trocou de endereço ou se houve outra mudança, por exemplo", afirma a Diretoria Executiva.


    Fonte: IPREVITA
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir