Categoria Concursos  Noticia Atualizada em 11-04-2011

Marataízes realiza com sucesso concurso público
A Prefeitura do balneário de Marataízes realizou com sucesso um dos concursos públicos mais concorridos da história da cidade
Marataízes realiza com sucesso concurso público
Foto: Renato Alves

A Prefeitura do balneário de Marataízes realizou com sucesso um dos concursos públicos mais concorridos da história da cidade.

A aplicação das provas teóricas para a maioria dos cargos em disputa aconteceu neste domingo (11/04), distribuídos no turno matutino e vespertino, num certame que precisou utilizar escolas tanto de Marataízes como de Itapemirim devido ao grande número de inscritos.

Logo cedo, por volta das 06 da manhã, a empresa Gualimp,organizadora do certame, se reuniu com parte dos coordenadores, fiscais e aplicadores das provas, no Colégio Polivalente de Marataízes, a fim de repassar os últimos detalhes em relação ao concurso.

Perto dali, neste mesmo horário, no prédio da prefeitura, outro grupo, desta vez formado por membros da Comissão Fiscalizadora do concurso, representantes da sociedade civil, sindicato de funcionários públicos e membros da Administração, realizavam o sorteio de qual prova seria aplicada no turno matutino. A tarde ocorreu outro sorteio.

A determinação de que a organizadora realizasse duas provas para cada cargo em disputa e ainda sorteio para definir qual prova é que deveria ser aplicada em cada horário, surgiu como uma garantia adicional da lisura do certame.

Além da equipe fiscalizadora e das regras mais rigorosas, o certame ainda teve o acompanhamento da OAB e do Ministério Público, fatores determinantes para afastar possíveis suspeitas de fraude.

Outro aspecto positivo, a ser destacado quanto ao concurso promovido pela Prefeitura de Marataízes, é que neste certame definiu-se pela impressão de dois cartões gabaritos, os quais preenchidos unitariamente de forma carbonada, permitiu que uma das vias preenchidas pelo candidato ficasse com a organização do concurso a fim de realizar a correção e a outra via fosse remetida à comissão organizadora que a manterá guardada em cofre forte até o próximo dia 05, quando esta comissão pretende realizar uma Audiência Pública para apresentar os resultados individuais do concurso.

Já a Presidente da Comissão Fiscalizadora, funcionária pública municipal efetiva Andreia Lunz, destaca que: "a comissão participou de todos os principais aspectos relacionados a este concurso, tendo sido atendida em todas as suas exigências e sugestões, de modo que estamos satisfeitos com a forma com que foi realizado este concurso".

No próximo dia 29 acontecerá mais uma etapa deste concurso com a realização da prova teórica para o cargo de Guarda municipal, cujas inscrições foram reabertas e podem ser realizadas até o próximo dia 15, no endereço eletrônico: www.gualimp.com.br

Veja a reportagem fotográfica de alguns dos bastidores do concurso:















    Fonte: Assessoria de Comunicação de Marataízes
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir