Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 12-04-2011

Aquecedor explode em hotel em Blumenau
Área próxima ao hotel está isolada e hóspedes foram retirados do prédio. Não houve feridos, segundo Corpo de Bombeiros.
Aquecedor explode em hotel em Blumenau
Foto: g1.globo.com

Um boiler usado para aquecer e armazenar água quente explodiu, na manhã desta terça-feira (12), em um hotel no centro de Blumenau (SC). De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve feridos. A área próxima ao hotel está isolada e todos os hóspedes foram retirados do prédio.

"A casa de caldeira foi destruída e entulhos de concreto foram jogados por uma grande área. Há destroços a 50 metros de distância da casa de caldeira, e o saguão do hotel também foi destruído", diz ao G1 o major Luiz Henrique Kirch, perito do Corpo de Bombeiros de Blumenau.

Apesar da retirada dos hóspedes do hotel, ainda segundo os bombeiros, a estrutura do prédio não foi abalada com a explosão. Um vazamento de gás foi registrado e durou cerca de uma hora, mas já foi controlado.

"O boiler é alimentado pela caldeira até as 22h, quando a caldeira é desligada. Ainda assim, ele continua funcionando com uma resistência elétrica. A suspeita é que a explosão tenha ocorrido por uma possível falha no termostato do aquecedor, que deveria desligar a resistência quando atingir uma determinada temperatura", afirma Kirch.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir