Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-04-2011

Secretário de Estado de Transportes e Obras visita Itapemirim
Na última sexta-feira, o Município recebeu o Secretário de Estado de Transportes e Obras, Fábio Damasceno
Secretário de Estado de Transportes e Obras visita Itapemirim
Foto: Aline Machado

O Município de Itapemirim vive uma nova realidade. E isto tem chamado a atenção para futuros investimentos em especial nas áreas relacionadas à petróleo e pesca.

Na última sexta-feira, o Município recebeu o Secretário de Estado de Transportes e Obras, Fábio Damasceno, que visitou o terminal pesqueiro de Itaipava e a área da praia da Gamboa, em que deverá ser instalado o porto "Offshore" de apoio às atividades petrolíferas.

O Secretário de Estado foi recepcionado por uma comitiva formada pelo Deputado Estadual Theodorico Ferraço, representando a Prefeita Municipal Norma Ayub Alves, o Secretário de Governo, Flávio Ayub Fernandes, o Presidente da Associação dos Pescadores, Jorge de Freitas; representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, além de membros da sociedade local.

Na oportunidade, o Secretário analisou o projeto do estaleiro e do Porto Offshore. O Município declarou 600 mil m² de área na praia da Gamboa, como área de utilidade pública para realização de obra de criação de emprego e renda.

A empresa norte-americana Edison Chouest Offshore, líder mundial em apoio a logística offshore esteve recentemente no Município e considerou o local ideal para o investimento estimado na ordem de R$ 300 milhões.

Segundo informações do Deputado Estadual, a previsão é que o Porto tenha capacidade para 27 navios atendendo às bacias de petróleo do Espírito Santo e do norte do Rio de Janeiro. Aproximadamente 700 empregos serão gerados somente com a implantação da base de apoio offshore, e outros 400 na fase de operação do estaleiro.

Na visita, ressaltou-se que a solicitação da administração municipal é priorizar a mão de obra local, uma vez que também serão ofertados cursos profissionalizantes para a população.

















_____

Por: Aline Machado DRT/PR 05445


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir