Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 19-04-2011

Curso de produção de derivados do leite em Marataízes.
Teve início nessa segunda-feira e vai até quarta-feira o curso de Derivados do Leite que acontece no Camping do Siri, em Marataízes.
Curso de produção de derivados do leite em Marataízes.
Foto: José Rubens Brumana

Teve início nessa segunda-feira e vai até quarta-feira o curso de Derivados do Leite que acontece no Camping do Siri, em Marataízes. O curso é ofertado Serviço Nacional de Aprendizado Rural (SENAR) que visa levar para as famílias rurais cursos de qualificação para ajudar na sustentabilidade e gerar renda.

Com a parceria da prefeitura municipal através da secretária de Trabalho e Desenvolvimento local e sindicato Patronal de Itapemirim e Marataízes, esse é o segundo curso de culinária que acontece nesse mês com a participação da comunidade de lagoa Dantas, Lagoa do Siri. O curso de pães e biscoito teve seu termino no sábado passado.

Segundo o instrutor Andre Luis Rocha Quintaso curso busca conhecer a composição do leite, os cuidados básicos para a obtenção, os requisitos necessários com a higienização e as etapas para o processamento do iogurte, bebidas lácteas fermentadas e não fermentadas, doce de leite pastoso e doce de leite em barra, além de muitos tipos de queijos.

O prefeito Jander Nunes Vidal enfatizou que essa é a melhor forma de levar conhecimento e sustentabilidade a família rural e com isso evitar que famílias saiam do campo e venham para a cidade. Esse fenômeno que ainda acontece no Brasil é conhecido como êxodo rural. Outros cursos acontecerão nas comunidades do interior durante todo o ano.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir