Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 20-04-2011

Marataízes com campeões mundiais de jui jitsu
O campeonato mundial que aconteceu nos últimos dias 16 e 17 em Niterói, no estado do Rio de janeiro, levou ao pódium três heróis de nosso balneário.
Marataízes com campeões mundiais de jui jitsu
Foto: José Rubens Brumana

O campeonato mundial que aconteceu nos últimos dias 16 e 17 em Niterói, no estado do Rio de janeiro, levou ao pódium três heróis de nosso balneário. O faixa preta Leonardo Candeia depois de três tentativas onde conseguiu dois segundos e um terceiro lugares o nosso "Guerreiro Maratimba", sagrou-se campeão mundial em sua categoria peso galo no jiu jitsu olímpico.

Pequeno no tamanho, mas forte na determinação e garra no tatame disse que teve de perder peso para descer de categoria e alcançar o pódium. O mestre teve sua diminuta delegação com quatro lutadores uma outra formidável surpresa o faixa branca Guilherme Candal de 14 anos conseguiu com muito esforço a terceira colocação já em sua primeira competição nacional.

Mas o ponto alto e que encheu de orgulho ao mestre foi a nossa "Pequena Guerreira", Marceli Almeida Teixeira, que depois de encarar na final uma competidora da famosa academia Gracie que possui uma mega estrutura sagrou-se campeça mundial em sua categoria 14-15, para o delírio da delegação maratimba e seu mestre Leonardo que introduziu a tímida lutadora à dois anos no tatame.

Uma lamentável constatação é que tanto Marceli e Guilherme não possuem patrocinadores. Leo pedi que os patrocinadores ajudem esses jovens talentos e agradece o apoio do seu patrocinador Lojas Caprini e da prefeitura de Marataízes pela ajuda a sua academia. Para os interessados em praticar jiu jiutsu com o campeão a sua academia fica localizada na rua Alverino Silva 44, tendo como referência a rua do Hotel Art Final. Telefone 99711093.










    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir