Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 26-04-2011

“Campeões do Futuro” e “Viva Esportes” Esporte e inclusão social em Itapemirim
Atualmente, aproximadamente 2.000 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, participam dos projetos na sede do município
“Campeões do Futuro” e  “Viva Esportes” Esporte e inclusão social em Itapemirim
Foto: Aline Machado

Conhecendo a importância da prática esportiva na vida de crianças e adolescentes, o Município de Itapemirim continua fazendo sucesso com o projeto "Campeões do Futuro", em parceria com o Governo do Estado e com o Projeto "Viva Esportes", implantado pela municipalidade há três anos.

Atualmente, aproximadamente 2.000 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, participam dos projetos na sede do município, nos balneários de Itaóca e Itaipava, e nas comunidades do interior. Para participar o atleta deve estar estudando, ter notas e comportamento adequados.

Recentemente, o Poder Executivo ofertou mais 120 vagas na localidade de Graúna, para as modalidades de atletismo e futebol de campo. As aulas acontecem as terças e sextas-feiras, nos períodos matutinos e vespertinos, no Campo de Futebol. Os atletas são devidamente acompanhados pelos estagiários Tarciane Leal e Leandro Silva, além da supervisão do professor de Educação Física, Willian Nascimento.

Na última terça-feira (19), o Município promoveu uma solenidade para oficializar a lançamento dos projetos na região. "Realizar sonhos: essa é a nossa meta. Esses projetos além de profissionalizar atletas de alto nível, promove a inclusão social como fator fundamental na formação de cidadãos dignos", ressaltou a Secretária de Esportes, Ana Márcia Salles.

No evento, a Prefeita Municipal Norma Ayub Alves destacou que a administração municipal tem desenvolvido muitos projetos, ações e obras de incentivo a prática esportiva e ao lazer. "Acredito no potencial de todos que estão participando dos projetos, principalmente porque são acompanhados por profissionais e precisam obrigatoriamente estar estudando. Tenho certeza que em breve, estaremos com mais um atleta de alto nível representando o nosso Município, a exemplo da Itapemirinense Aretha Wichelo, que é atleta da Seleção de Vôlei do Flamengo e foi escolhida para compor o time da Seleção Brasileira".

Aretha esteve no evento para agradecer o apoio do Poder Executivo, uma vez que começou sua vida esportiva no Projeto Viva Esportes e, no uso da palavra, a atleta enfatizou a importância de projetos de incentivo ao esporte.










Aline Machado
DRT/PR 05445


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir