Categoria Educação  Noticia Atualizada em 27-04-2011

Bullying é tema de debate para alunos de Marataízes
Alunos do Ensino Médio da Escola José Veiga da Silva, em Marataízes, participaram de um debate sobre a prática do bullying.
Bullying é tema de debate para alunos de Marataízes

Para tornar as aulas de Língua Portuguesa cada vez mais dinâmicas, os alunos do Ensino Médio da Escola José Veiga da Silva, em Marataízes, participaram de um debate sobre a prática do bullying. O tema foi abordado através de textos, vídeos e exposição de depoimentos de alunos que já foram vítimas ou até mesmo agressores.

Como forma de exercitar a argumentação, os estudantes foram encarregados de produzir uma resenha crítica e um editorial sobre o tema debatido. De acordo com a professora Angélica Estevão da Silva, para os alunos do terceiro ano do Ensino Médio, a atividade serve como preparação à redação de vestibulares.

"É um tema que está em evidência e a escola não deve de maneira alguma deixar passar despercebido. Por meio do diálogo formamos cidadãos conscientes dos direitos humanos que rege a sociedade", afirma a professora. Ela acredita ainda que, por estar em evidência na mídia, o bullying pode ser tema de redações de vários vestibulares


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir