Categoria Religião  Noticia Atualizada em 28-04-2011

A comunidade Católica “Santa Cruz” em Marataízes encena a prisão, crucificação e morte de Jesus Cristo
O evento aconteceu na sexta-feira, como é sempre esperado, e fez parte de uma vasta programação desenvolvida pela paróquia Santíssima Trindade.
A comunidade Católica “Santa Cruz” em Marataízes encena a prisão, crucificação e morte de Jesus Cristo
Foto: Fabiano Peixoto

A comunidade católica "Santa Cruz", no bairro Filemon Tenório, encenou a prisão, crucificação e morte de Jesus Cristo atraído grande multidão.

O evento aconteceu na sexta-feira, como é sempre esperado, e fez parte de uma vasta programação desenvolvida pela paróquia Santíssima Trindade.

A encenação deste ano trouxe uma novidade, pois, as cenas foram desenvolvidas na rua em meio aos moradores. Ao todo foram várias cenas desenvolvidas ao longo da Rua José Brumana, na Barra, tendo como início a Avenida Cristiano Dias Lopes, e finalizando no CAIC no Bairro Filemon Tenório.

A emoção tomou conta dos moradores, que não precisaram nem mesmo sair de suas casas para assistirem as cenas angustiantes e dolorosas que Jesus Cristo passou.
O ponto alto ficou na encenação no CAIC, próximo a Igreja da comunidade Santa Cruz. Lá Jesus foi crucificado e morto.

Com um público bastante diversificado, entre adulto, jovens e crianças a encenação comoveu bastante arrancando lágrimas de algumas pessoas.

No término das encenações, foi ainda apresentada uma coreografia com ênfase no tema da fraternidade deste ano "Fraternidade e a vida do planeta" com o lema "A criança geme em dores parto".

"Como é tradição neste dia, sexta-feira, o evento veio mais uma vez nos fazer refletir sobre a vinda do messias, Jesus, por tudo que ele fez (ensinamento, modo de viver e muitos milagres) e passou (sofrimento, humilhação e morte) para que pudéssemos ser perdoados de nossos pecados, e ainda por ele ter renovado nossa aliança com o Senhor Deus a fim de termos o direito de uma morada no Reino do Céu. Tudo isso fez Jesus Cristo em sua passagem pela Terra." – afirmou Laura Pereira, participante da encenação.

"Olhando pelo lado social o evento tem caráter muito positivo, pois além de ativar o relacionamento com a comunidade, também desperta uma vida pautada nos ensinamentos e vida de Jesus Cristo. Uma vez que o bairro carece de tal desenvolvimento, pois este é o que apresenta maiores disparidades socioeconômico da cidade e região". – Pontuou Schirlene M. Gomes, integrante da Pastoral da Comunicação.

Fotos:





































    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Fabiano Peixoto    |      Imprimir