Categoria Politica  Noticia Atualizada em 28-04-2011

Líder do PT admite que Casteglione enfrenta dificuldade para ser reeleito
O líder do PT na Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, Gildo Abreu, admitiu que o prefeito Carlos Casteglione, do mesmo partido, ainda enfrenta dificuldade para conseguir a reeleição no ano que vem.
Líder do PT admite que Casteglione enfrenta dificuldade para ser reeleito
Foto: www.maratimba.com

O líder do PT na Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, Gildo Abreu, admitiu que o prefeito Carlos Casteglione, do mesmo partido, ainda enfrenta dificuldade para conseguir a reeleição no ano que vem. Contudo, disse que o pior já passou, quando ele enfrentou dois anos de oposição no legislativo e tinha apoio de somente quatro vereadores contra sete oposicionistas.

Ainda com a imagem política desgastada diante dos cachoeirenses, o prefeito Castegline vai tentar a reeleição no ano vem, devendo encontrar como principal adversário o ex-prefeito e atual deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM). Entretanto, no entendimento de Gildo Abreu, a população ainda será alertada, no tempo certo, de que o parlamentar não apresentou na Assembléia Legislativa nenhuma emenda que favorecesse Cachoeiro de Itapemirim.

Gildo adiantou que atualmente o prefeito tem na oposição o PMN e o DEM, ambos com dois vereadores cada. Contudo, um deles, Marcos Coelho (PMN), já aderiu à base de sustentação política de Casteglione, que conta também ao seu lado com os membros de PSDB e PMDB que eram seus grandes desafetos.

Ainda na avaliação de Gildo Abreu, um dos maiores desafios de Casteglione, no início de sua administração, foi o bloqueio por parte da Câmara ao percentual de remanejamento orçamentário que podia ser aprovado em até 100%, mas que foi liberado apenas em 1,3%. Alem disso, citou a crise mundial de 2008 que afetou financeiramente as prefeituras de todo o País, nos exercícios de 2009 e 2010.

Ele adiantou também que atualmente o prefeito dispõe de uma frente de 80 obras em andamento, a maioria ainda sem o conhecimento da população, enquanto outras 60 estão para ser iniciadas na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), implementado pelo governo federal.

O líder petista na Câmara de Cachoeiro de Itapemirim observou ainda que considera muito curto o tempo para recuperação política do prefeito Casteglione, mas acredita que ele venha a aplicar a verba da ministra Iriny Lopes (Direitos da Mulher), no montante de R$ 1,1 milhão, destinada ao Centro de Saúde, além de outras viabilizadas na Assembléia Legislativa, quando espera que sua gestão chegará no período eleitoral do próximo ano em condições de competitividade com Theodorico Ferraço.

Os municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Castelo são os dois únicos governados pelo PT no sul do Estado, e foram considerados prioridades do partido no pleito eleitoral do ano que vem. O anúncio dessa expectativa foi feito na semana passada pelo dirigente estadual da legenda e vice-governador Givaldo Vieira, que espera ver o partido mantendo pelo menos as cinco prefeituras que administra no Espírito Santo.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir