Categoria Politica  Noticia Atualizada em 29-04-2011

Câmara aprova aumento para funcionários do Executivo
A Câmara de Vereadores de Marataízes aprovou um reajuste salarial de 1,09% para os funcionários do Executivo de Marataízes.
Câmara aprova aumento para funcionários do Executivo
Foto: Renato Alves

A Câmara de Vereadores de Marataízes aprovou em sessão extraordinária, na manhã desta sexta-feira (29/04), um reajuste salarial de 1,09% para os funcionários do Executivo de Marataízes.

O projeto de lei enviado pelo Executivo e aprovado pela Câmara, prevê ainda uma reposição salarial de 6,41% que correspondente as perdas da inflação, relativo ao período de 1º de janeiro de 2010 a 31 de dezembro do mesmo ano, calculado com base no índice IPC-FIPE.

A intenção do Executivo era proporcionar um aumento de salários também para os agentes políticos do município (Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários, Procurador Geral e Vereadores), mas a intenção foi vetada pelos vereadores, sob a argumentação de que tal matéria é de encaminhamento e competência exclusiva do legislativo, sendo ainda que, conforme os edis, a época apropriada para o encaminhamento da matéria é o final de uma legislatura para vigência na próxima.

Os vereadores também propuseram emenda legislativa na parte da lei que previa retroatividade dos reajustes para abril, fixando a retroatividade para março, uma vez que os mesmos entenderam que a data base do funcionalismo se dá no mês de março.



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir