Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 14-02-2006

Tudo Novo em 2006
Come�amos 2006 , tudo novo. Vida nova, e o que prometemos no final do ano que passou. Ser� que conseguiremos cumprir a risca promessas in�meras? Treze ondas, treze pedidos, roupa nova e tem que ser branca, lentilhas, praia, amigos e champagne.
Tudo Novo em 2006

Come�amos 2006 , tudo novo. Vida nova, e o que prometemos no final do ano que passou. Ser� que conseguiremos cumprir a risca promessas in�meras? Treze ondas, treze pedidos, roupa nova e tem que ser branca, lentilhas, praia, amigos e champagne.

Fogos de artif�cios no c�u. Podemos ate jogar rosas no mar par iemanj�. H� quem creia. Ceia.

Prometemos tantas coisas a nos mesmos...

Parar de fumar, se livrar de quilos a mais, voltar a freq�entar a igreja, fazer aquele curso t�o adiado, procurar aquela pessoa que nos e t�o importante e nos reconciliar... ver mais e beijar mais os filhos e amigos, fazer o tratamento dent�rio, viajar mais, na pratica e menos nas id�ias, lagar o �lcool. N�o falar mal dos outros, fazer obra social...

Ser� mesmo que conseguiremos tudo o que prometemos a nos mesmos?

Ficar�, no final do ano a frustra��o de coisas a nos mesmo, e bem secretas ate, prometidas e n�o realizadas. Como as do ano passado. O que voc� conseguiu realizar? O que fez? O que adiou para este ano? O que n�o fez e nem far�?

N�o e nada f�cil viver, n�o e mesmo? Como diz o poeta, nem sempre eu so easy se viver..., s�bio Lulu Santos. E ai lembramos que n�o conseguimos nem pensar em quantas pedras nos atiraram e de quantas atiramos. Da pra fazer uma muralha, e quem sabe a da China ou aquele nosso quebra- mar, n� n�o?

Gostar�amos de poder ter mais emo��o e menos raz�o. Mais a��o e menos recorda��o. Mais pratica do que planos. Mais realiza��es que planos. Mais amigos, que saudades deles. Mais perto que longe. Mais um mais um, que dois... Mais amigos que amantes. Mais agora que antes...

Somente 7% das pessoas conseguem cumprir a risca o que prometem a si mesmo, aquela famosa listinha de dia 31 de dezembro. Eu, certamente n�o fa�o parte deste numer�rio. Bom, pra dizer a verdade, nem listinha mais eu ando fazendo n�o que n�o anseie por mudan�as, que n�o em mim, habite esperan�as, e que por dentro, tamb�m n�o seja crian�a.. Mas.... deixo ao destino e deixo ao acaso... J� fiz muitas listinhas, antes ate conferia. Com o tempo a frustra��o foi dando lugar ao que n�o cumpri e vi que era melhor deixar pra la planos e viver melhor meus anos!

Tenham um 2006 melhor que qualquer outro ano, esque�a um pouco a listinha na gaveta, e lembre-se de que ser feliz � melhor que seguir normas.

Bom, por aqui, seguir Norma, s� se for a Ayub.... Ferraco e quem o diga.

Beijos na alma!

Zuzu fontes.

O beijo da semana vai para Elaine De Moreno. Um doce, essa moca!


    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Zuzu Fontes    |      Imprimir