Categoria Sabores Litorâneos  Noticia Atualizada em 05-05-2011

A peroá que satisfaz o paladar
Foi dado o nome ao prato de "Vanuza", e se tornou o carro-chefe do famoso Kantinhos Bar que fica na aconchegante praia das Areias Pretas, em Marataízes
A peroá que satisfaz o paladar
Foto: www.maratimba.com

De longe a peroá é o peixe mais conhecido em nossa região. No passado sua pesca era abundante e seu preço cabia no bolso de todos, principalmente os mais pobres. Quem chega num bar ou restaurante é pedida certa par quem aprecia uma "loira gelada".

Seu preparo é simples frita ou moqueca cai no paladar dos comensais. Mas o conhecido cozinheiro e dono de bar Wellington Junior criou um prato para satisfazer o exigente paladar de uma amiga e freguesa que caiu no gosto de todos os freqüentadores do local. Os ingredientes usados dão um toque diferente á esse prato popular.

Foi dado o nome ao prato de "Vanuza", e se tornou o carro-chefe do famoso Kantinhos Bar que fica na aconchegante praia das Areias Pretas, em Marataízes. O prato vem ornamentado com arroz, purê de batata com molho de camarão, batata frita ou aipim, farofa, vinagrete e banana da terra frita e uma cavalar peroá.

É servido para quatro pessoas e o preço são módicos R$50 reais. Quem conheceu e fico fã do tempero e leveza do prato é o comerciante tratado carinhosamente por Nica que não dispensa uma degustação e por cima ouvir as inúmeras histórias de Wellington que é um autêntico porta-voz e guardião das passarem inusitadas do balneário.

Diz que já experimentou em diversos lugares a peroá servida de diversas formas, mas a do "amigo Wellington é inigualável". Outro que experimentou e gostou foi o repórter John Wesley que é um exímio cozinheiro de frutos do mar." Ficou muito bom os ingredientes usados para compor o prato Saboroso", define.

Quem desejar se fartar da boa cozinha capixaba representado por esse prato e outras delicias feitas por Wellington é só ir ao Kantinhos Bar ou telefonar para 99160308.







    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir