Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-05-2011

Bombeiros encontram corpo de garoto que caiu de jet ski no ABC
Estudante estava desaparecido desde sexta (6) após cair em represa. Corpo foi localizado por volta das 10h desta terça-feira (10).
Bombeiros encontram corpo de garoto que caiu de jet ski no ABC
Foto: g1.globo.com

O corpo do estudante Ewerton Nunes dos Santos, de 12 anos, que estava desaparecido desde sexta-feira (6) depois de cair de um jet ski na Represa Billings, em São Bernardo do Campo, no ABC, foi encontrado por volta das 10h desta terça-feira (10) pelo Corpo de Bombeiros. As buscas no local do acidente haviam sido retomadas por volta das 8h30.

Buscas
A empregada doméstica Lourissandra Nunes dos Santos, mãe do estudante, acompanhou as buscas dos bombeiros desde o fim de semana. Na segunda-feira (9), ela comentou que esperava que o corpo de seu filho fosse encontrado logo. "Deus ajude que hoje ele apareça. A gente precisa enterrar ele. Chega de sofrimento. Se pelo menos se tivesse o corpo dele para enterrar, não ia me aliviar, mas eu já sabia que ele estava ali, sabia onde ele estava", afirmou.

Além da família de Ewerton, um adolescente de 13 anos, que estava com ele no momento do acidente, também acompanhava as buscas, junto de seu pai. Os dois auxiliaram os bombeiros a apontar o exato local onde ocorreu o acidente. Segundo Vagner Pereira, de 39 anos, pai do rapaz que sobreviveu, seu filho está bastante abalado. "Eles sempre brincaram, jogavam bola, andavam de bicicleta juntos. Aquela amizade de criança", contou o pai.

Acidente

O acidente aconteceu por volta das 15h de sexta-feira. Ewerton e o amigo estavam com outros jovens nas margens da represa quando os dois pediram ao engenheiro para darem uma volta no jet ski. Em depoimento à polícia, o adolescente de 13 anos contou que os meninos subiram na garupa, e durante uma manobra, o equipamento tombou e todos caíram na água. Como não sabia nadar e não estava com colete salva-vidas, Ewerton se afogou.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir