Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-05-2011

Alunos do PETI fazem homenagem ao Dia das Mães
Alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil realizaram uma homenagem ao Dia das Mães
Alunos do PETI fazem homenagem ao Dia das Mães
Foto: Aline Souza

Alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI - de Itapemirim, realizaram na manhã desta sexta-feira (06), uma homenagem ao Dia das Mães. Músicas e poesias encantaram dezenas de mulheres.

Os alunos do Peti de Itapemirim produziram flores artesanais que foram entregues ao som do "Coral do Peti". "Essas atividades extracurriculares são muito importantes para o desenvolvimento dessas crianças, que em sua maioria vivem em situação de vulnerabilidade social. Ensaiamos músicas para homenagear esse dia tão especial, o Dia das Mães" enfatizou a professora de música Marilza Leal.

As flores foram entregues para as mães que passavam em frente ao Prédio da Prefeitura, local do evento. "Sempre buscamos incentivar o envolvimento dessas crianças nesse tipo de atividade, e estender isso para a população é de extrema importância, " frisou Riane Alves, Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social.

Atualmente o PETI de Itapemirim desenvolve atividades esportivas, musicais, artesanais, teatrais além de reforço escolar. Claudia Villaça se orgulha do objetivo do seu trabalho: "Trabalhamos para aprimorar a interação social da criança, e isso é muito bom. Aqui todas atividades são realizadas com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e servem de estímulo para nossos alunos," enfatizou a monitora.

Saiba mais o que é o PETI:

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) articula um conjunto de ações visando à retirada de crianças e adolescentes de até 16 anos das práticas de trabalho infantil, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos.


Fonte: http://www.mds.gov.br/assistenciasocial/peti




















    Fonte: Aline Souza
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir