Categoria Educa�ão  Noticia Atualizada em 11-05-2011

Projeto em escola de Cachoeiro ensina como aproveitar melhor os alimentos
A Escola Estadual Dr. Aristides Alexandre Campos, em Cachoeiro de Itapemirim, est� promovendo o projeto �Aproveitamento Integral dos Alimentos�, com aulas de culin�ria.
Projeto em escola de Cachoeiro ensina como aproveitar melhor os alimentos

A Escola Estadual Dr. Aristides Alexandre Campos, em Cachoeiro de Itapemirim, est� promovendo o projeto "Aproveitamento Integral dos Alimentos", com aulas de culin�ria que ensinam como aproveitar melhor as frutas, verduras e legumes. O objetivo � mostrar uma forma de baratear o custo das refei��es.

As aulas acontecem uma vez a cada quinze dias, sempre aos s�bados pela manh� e s�o ministradas pela professora e nutricionista V�nia Azevedo com a diretora da escola, M�nica Athayde de Souza. Os estudantes aprendem ainda sobre propriedades nutritivas das partes dos alimentos que n�o costumam ser aproveitadas.

Participam alunos do Ensino Fundamental do EJA, pedagogos, pais e professores. Segundo a pedagoga Joyzimara Moreno, outra id�ia do projeto � evitar o desperd�cio, ensinando boas receitas com o uso de cascas de alimentos, talos e ramos. "O aproveitamento do curso � positivo, os participantes est�o adorando e participando bastante, inclusive trazendo novas receitas", disse.

O projeto, que teve in�cio no m�s de mar�o, segue at� o final do ano. Os estudantes esperam at� l� concluir um livro com todas as receitas ensinadas em sala de aula.


    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir