Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 12-05-2011

A GRANDE ABOLIÇíO
Na próxima sexta-feira, 13/5, muitos comemoram os 123 anos da Abolição da Escravatura
A GRANDE ABOLIÇíO
Foto: www.maratimba.com

Na próxima sexta-feira, 13/5, muitos comemoram os 123 anos da Abolição da Escravatura. Aproveito o ensejo para ressaltar a influência da mensagem redentora de Jesus, o Cristo Ecumênico, a libertar-nos do maior de todos os cativeiros: a ignorância a respeito das leis divinas que regem o Universo. Uma leitura atenta do Evangelho e do Apocalipse, em Espírito e Verdade à luz do Mandamento Novo do Educador Celeste, nos ilumina a consciência nesse caminho. Cai por terra a visão medíocre de pretensas supremacias étnicas. A cor da pele jamais poderá qualificar o Espírito eterno da criatura humana, criado à imagem e semelhança de Deus, que é Amor. (Gênesis, 1:26 e Primeira Epístola de João, 4:8.)

AÇÕES CONTRA O RACISMO

Em 29 de abril do corrente, a cidade de São Paulo sediou mais um evento promovido pela Organização Brasileira de Mulheres Empresárias (OBME). Mostrar os malefícios do preconceito racial no Brasil e apresentar as ações governamentais nesse campo foram os objetivos desse encontro, que contou com a presença da ministra-chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros; a secretária de Políticas de Ações Afirmativas da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), Anhamona de Brito; a presidente Nacional da OBME, Adelina Alcântara Machado; a presidente regional, Claudia Métne; e a vice-presidente regional, dra. Andreé de Ridder; além de diversas profissionais da área.

O Portal Boa Vontade registrou: "No início do evento, todos foram recepcionados pelo canto do Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade, da LBV. A ministra discorreu em entrevista à Super Rede Boa Vontade de Comunicação sobre os avanços e também os desafios da Secretaria de Política de Promoção da Igualdade Racial. ‘Nós temos uma campanha que se chama ‘Igualdade Racial é pra valer!’. A ideia que discutimos hoje aqui é de que podemos fazer alguma coisa em favor da inclusão, para tornar a sociedade brasileira mais justa e mais igual’, salientou. Sobre a Legião da Boa Vontade, a ministra Luiza lembrou o compromisso da Instituição para com as crianças: ‘Agradeço à LBV por estar aqui falando. Tivemos a oportunidade de ver um coral maravilhoso das crianças, mais uma demonstração do compromisso com a solidariedade’".

Bela iniciativa do empresariado feminino. Toda ação contra o racismo terá sempre nosso incondicional apoio.

TBV NO "BOM DIA DF"

Na terça-feira, 3 de maio, o programa "Bom Dia DF", da Rede Globo, comandado pelos jornalistas Fred Ferreira e Flávia Alvarenga, veiculou uma reportagem sobre o Templo da Boa Vontade, monumento mais visitado da capital brasileira, segundo dados da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur).

O Portal www.boavontade.com publicou: "Para chamar a matéria, o apresentador Fred Ferreira destacou: ‘O Templo da Legião da Boa Vontade foi eleito uma das Sete Maravilhas de Brasília e recebe um milhão de pessoas por ano. O local é aberto 24 horas para pessoas de todas as religiões que desejam um local para refletir ou rezar’. No decorrer da reportagem, feita pelo jornalista Marcelo Cosme, com imagens de Hélio Marinho e produção de Roniara Castilhos, vários peregrinos que meditavam durante a madrugada foram entrevistados. A sra. Ivone Pinheiro, artista circense, contou o que veio procurar no Templo da Paz: ‘Vim aqui em busca de tranquilidade. Gostei daqui, é muito tranquilo, muito bom mesmo, me senti bem’. O sr. Mário Rueda comentou a proposta da Pirâmide de Sete Faces: ‘Aqui é um Templo ecumênico; ninguém pergunta qual a religião da gente. Fazemos a espiral e a oração de acordo com a própria crença, e quem não tem crença faz um pensamento bom, que é a mesma coisa’".

O TBV está localizado no SGAS 915, lotes 75/76. Para outras informações, ligue: (61) 3245-1070.


Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José de Paiva Netto     |      Imprimir