Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-05-2011

Bin Laden se abrigou entre mulheres e filhas no ataque
Fontes do governo assistiram a imagens da operação que matou o terrorista. Rede CBS divulgou mais detalhes sobre ataque militar ao líder da al-Qaeda.
Bin Laden se abrigou entre mulheres e filhas no ataque
Foto: g1.globo.com

O terrorista Osama bin Laden se refugiou em um quarto ocupado por suas mulheres e filhas durante a operação militar que o abateu, informou nesta sexta-feira (13) a rede de televisão CBS.

Membros do comando americano que atacaram a residência paquistanesa de Bin Laden tentaram disparar enquanto ele estava no patamar do segundo andar, mas fracassaram, afirmaram à CBS funcionários de Washington que viram imagens da operação, filmadas por câmeras instaladas nos capacetes dos soldados.

Bin Laden fugiu em seguida para um quarto onde encontravam-se suas esposas e filhas. O primeiro soldado que entrou no dormitório afastou as filhas, enquanto o segundo empurrou uma das esposas, que se atirou contra ele, segundo a rede de televisão.

Este último soldado disparou então contra Bin Laden, ferindo-o no peito, antes que um terceiro membro do comando atirasse em sua cabeça.

Washington havia dito iniciamente que a mulher que se lançou contra o soldado havia sido utilizada como "escudo humano" pelo chefe da Al-Qaeda, versão que foi desmentida posteriormente.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir