Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-05-2011

Thiago Neves pensa na Seleção: Quinta tem uma lista rolando
Eleito o craque do Carioca, meia do Flamengo diz que atravessa o melhor momento da carreira e vive expectativa de ser chamado por Mano Menezes
Thiago Neves pensa na Seleção: Quinta tem uma lista rolando
Foto: globoesporte.globo.com

Campeão carioca invicto, o Flamengo dominou a premiação do estadual com seis troféus. Seis jogadores rubro-negros foram eleitos pelos jurados e formaram a base da seleção do campeonato: o goleiro Felipe, o lateral-direito Léo Moura, os volantes Willians e Renato, o meia Thiago Neves e o atacante Ronaldinho Gaúcho. Vanderlei Luxemburgo foi escolhido o melhor técnico. Os vencedores foram anunciados na festa do Prêmio Cariocão 2011, realizado numa casa de espetáculos da Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira.

Thiago Neves foi o destaque da noite e precisou de ajuda para carregar três troféus na saída do evento. Ele também levou o principal prêmio da noite e foi eleito pelos jurados o craque do Campeonato Carioca. O camisa 7 ganhou o Prêmio Craque da Galera, uma eleição feita com os internautas do GLOBOESPORTE.COM. Thiago é o artilheiro rubro-negro na temporada: fez nove gols. O desempenho deixa o jogador otimista e o faz pensar em Seleção Brasileira.

- É um início de ano espetacular. Com certeza vivo o melhor momento da minha carreira. Quinta-feira tem uma lista rolando aí, vamos ver (risos).

Na lista, o técnico Mano Menezes divulgará os convocados da Seleção para os jogos contra a Holanda, no dia 4 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia, e Romênia, quatro dias depois, no Pacaembu, em São Paulo. Este segundo jogo vai marcar a despedida de Ronaldo Fenômeno com a amarelinha.

Otimismo também para o Brasileirão

No próximo sábado, o Rubro-Negro estreia no Nacional contra o Avaí. A partida será em Macaé, às 18h30m (de Brasília). Thiago lembra que é importante começar o campeonato com força.

- Temos de arrancar bem e depois manter para ter uma folga na tabela. Com certeza você acaba perdendo alguns jogos em casa. Acho que a arrancada vale muito. Se conseguirmos uma séria invicta como no início deste ano (foram 25 jogos), vai ser complicado tirar o título. Vamos fazer o possível, mas todo mundo tem que entender que o Brasileiro é mais difícil.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir