Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-05-2011

Al-Qaeda divulga última mensagem de áudio de Osama bin Laden
Gravação de mais de 12 minutos celebra as revoltas árabes. Texto foi gravado uma semana antes da morte do terrorista no Paquistão.
Al-Qaeda divulga última mensagem de áudio de Osama bin Laden
Foto: g1

A as-Sahab, "braço de mídia" da rede terrorista da al-Qaeda, divulgou nesta quarta-feira (18) o que seria a última mensagem de áudio do terrorista Osama bin Laden, gravada uma semana antes de sua morte, em 2 de maio.

O áudio, de 12 minutos e 37 segundos, fala sobre as revoltas árabes no Oriente Médio e no norte da África e orienta a militância jihadista.

Bin Laden celebra os levantes que movimentam vários países da região desde janeiro, incita os militantes a participarem e manifesta alegria pela queda dos regimes ditatoriais do Egito e da Tunísia.

A al-Qaeda confirmou no dia 3 a morte de seu fundador e líder, mas o comunicado só veio a público três dias depois. O texto afirmava que havia uma última mensagem de Bin Laden, que seria divulgada em breve.

Também nesta quarta-feira, a TV Al Jazeera divulgou um vídeo em que militantes do braço paquistanês do Talibã, aliado da al-Qaeda, prometiam vingança pela morte de Bin Laden.

Fonte: g1
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir