Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-05-2011

Após morte de colega, alunos da USP pedem segurança
Estudantes caminham até reitoria da universidade para entregar uma carta exigindo mais segurança no campus
Após morte de colega, alunos da USP pedem segurança
Foto: ultimosegundo.ig.com.br

Alunos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), no Butantã, na zona oeste da capital paulista, permaneciam em frente à unidade por volta das 8 horas, em protesto pela morte de um colega quarta-feira à noite. Nesta manhã, os estudantes se organizavam para caminhar até a reitoria da universidade e entregar uma carta exigindo mais segurança no campus. As aulas previstas para começar às 7h30 podem ser suspensas pela própria FEA. Um comunicado deve ser divulgado nas próximas horas pela universidade.

A manifestação ocorreu após Felipe Ramos de Paiva, de 24 anos, aluno do curso de Ciências Atuariais, ser assassinado no estacionamento da faculdade por volta das 21h30 da quarta-feira (18). Um guarda universitário ouviu um disparo e correu para o estacionamento da faculdade. Lá, encontrou Felipe já morto perto de seu Passat azul-marinho blindado. Ao lado, havia uma chave quebrada, um celular e óculos.

Segurança no campus

O reitor da unviversidade, João Grandino Rodas, afirmou em entrevista à Rádio CBN nesta manhã que o conselho do campus irá se reunir para discutir medidas urgentes sobre a segurança na faculdade. Segundo Rodas, a evasão da USP pode estar ligada à falta de segurança da cidade universitária. "Nenhum pai quer colocar o seu filho em uma universidade pensando que poderá perdê-lo no quinto ano de estudo", lamenta.

Segundo ele, mesmo presente, o corpo de segurança do campus tem sido ineficiente já que não possui atributos como uma organização policial. "O segurança estava presente e foi até o local, porém, após o tiro. Precisamos intervir antes disso", conclui.



Fonte: ultimosegundo.ig.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir