Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-05-2011

França divulgará "circunstâncias" do acidente do 447
Cronograma foi adiantado por causa de informações vazadas na imprensa. Ainda não serão reveladas as causas da queda do avião, segundo o BEA.
França divulgará
Foto: g1

As circunstâncias do acidente do voo 447 vão ser divulgadas no fim de semana, informou nesta sexta-feira (20) um porta-voz do BEA, órgão francês que investiga o caso.

Ele ressaltou que serão divulgadas as circunstâncias mas, de nenhuma maneira, as causas do acidente, que matou 228 pessoas no Oceano Atlântico entre Rio de Janeiro e Paris.

"O BEA vai publicar no próximo fim de semana elementos factuais sobre o desenrolar do voo, que determinarão as circunstâncias do acidente, mas de nenhuma maneira as causas", disse.

Os investigadores decidiram adiantar a divulgação por conta das "informações parciais e mais ou menos contraditórias publicadas pela imprensa nesta semana", e desementidas pelo Escritório de Investigações e Análises. Segundo o BEA, as informações desencontradas "podem afetar as famílias e a serenidade da investigação".

O secretário francês de Transportes, Thierry Mariani, havia afirmado na quinta-feira que as causas e responsabilidades seriam conhecidas apenas no final de junho.

Fonte: g1
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir