Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-05-2011

Conselho Gestor da USP admite entrada da PM no campus da universidade
O Conselho Gestor da USP (Universidade de São Paulo) admitiu nesta sexta-feira a entrada imediata da PM no Campus da Universidade.
Conselho Gestor da USP admite entrada da PM no campus da universidade
Foto: www.band.com.br

O reitor da USP será informado da decisão ainda hoje. Depois disso, será assinado um acordo entre a USP e a PM que vai detalhar como será o trabalho dos policiais na Universidade.

O Conselho Gestor da USP começou por volta das 10h desta sexta-feira uma reunião para reformular um plano de segurança definido em maio. A medida foi tomada após encontro com alunos da FEA-USP (Faculdade de Economia e Administração da universidade), marcada para discutir a morte do estudante Felipe de Ramos Paiva, baleado quando saía com o seu carro do estacionamento da FEA na última quarta-feira.

Docentes, alunos e funcionários fizeram parte do conselho. Alunos representantes da FEA também participaram da reunião do Conselho Gestor para expor suas reivindicações sobre a segurança no campus. Dentre os pontos defendidos por eles estavam a melhoria da iluminação na universidade e a maior frequência das rondas da Guarda Universitária.

Ontem, o dia na USP foi marcado por manifestações e homenagens ao estudante assassinado. Centenas de pessoas se concentraram em frente à FEA de manhã e à noite, quando realizaram um minuto de silêncio e acenderam velas em memória de Felipe de Ramos Paiva.

Fonte: www.band.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir