Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-05-2011

Família de garçom desaparecido acompanha buscas no lago Paranoá
Convidado da festa, Hadnilton José de Oliveira era separado e tinha um filho
Família de garçom desaparecido  acompanha buscas no lago Paranoá
Foto: /noticias.r7.com

Os parentes de Hadnilton José de Oliveira, 31 anos, estão no clube da Ascade (Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados), base de apoio da operação dos bombeiros, acompanhando as buscas pelo corpo do rapaz. Ele seria a nona e última vítima desaparecida no naufrágio do barco Imagination, que afundou no Lago Paranoá, em Brasília, no domingo (22). O garçom estava como convidado na festa. Separado, ele tinha um filho.

Os familiares receberam a visita de um pastor e um padre nesta quarta-feira (25). Em busca de informações, eles afirmaram que vão permanecer no local até o corpo ser resgatado.

As buscas estão concentradas na mesma região onde os mergulhadores encontraram quatro corpos na terça-feira (24) e outros três na segunda-feira (23). O bebê João Antonio foi encontrado ainda na madrugada, após o acidente.


Uma equipe de 26 mergulhadores se reveza nas buscas. Em duplas, eles vasculham por 40 minutos um raio de 150 a 200 m do local onde o Imagination naufragou. Após esse período, eles têm de ficar três horas sem entrar na água até que o nitrogênio seja eliminado da circulação sanguínea. A visibilidade dentro do lago é limitada e chega a menos de um metro.

Acidente

Utilizado para festas, o Imagination era um dos barcos mais utilizados pelos frequentadores do Lago Paranoá. Os funcionários do buffet que atendia a embarcação costumavam trabalhar nele de duas a quatro vezes por semana. No dia do acidente, garçons e cozinheiros faziam uma comemoração entre eles.

Por volta das 21h de domingo, segundo o relato das vítimas, o Imagination começou a apresentar problemas. O motor teria parado por três vezes antes de interromper seu funcionamento. Ainda pelo relato das testemunhas, a água tomou conta do barco, que afundou completamente em menos de dez minutos.


Dos passageiros, 93 foram resgatados com vida. O bebê João Antônio Fernandes Rocha, de seis meses, foi o primeiro a ser encontrado morto, ainda na madrugada da segunda-feira (22). Durante o dia, os corpos de Flavia Daniela Pereira Dornel, 22 anos, Vicente Carneiro de Sousa Neto, 37 anos, e Ester Araujo de Oliveira, 10 anos, foram encontrados.

Na terça-feira (23) foi a vez de os bombeiros localizarem Adail de Sousa Borges, 46 anos, Paulo de Mello, 39 anos, Robson Araújo de Oliveira, 29 anos, e Valdelice Sousa Fernandes, 35 anos, mãe do bebê.

Fonte: /noticias.r7.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir