Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-05-2011

Carrocinha, não
Uma notícia tem deixado preocupados os donos de cachorros e protetores dos animais no balneário onde asseguram que serão recolhidos os animais encontrados nas ruas
Carrocinha, não
Foto: José Rubens Brumana

Uma notícia veiculada na rádio em Marataízes tem deixado preocupado dono de cahorros e protetores dos animais no balneário onde asseguram a notícia que será recolhida os animais encontrados nas ruas. O secretário de Saúde local Carlos Azevedo garante que não partiu dele essa determinação. Indagado sobre o fato assegurou: "Não faremos recolhimentos de cachorros de rua trabalharemos alternativas para esse sério problema", comentou.

A Associação de Proteção aos Animais de Marataízes (APAMAR), já cobrou providência para uma campanha de castração e que seja criado um abrigo municipal e campanha de adoção. As voluntárias da instituição afirmam que fazem o papel que seria da prefeitura que é de socorrer animais com problemas de saúde, atropelados, envenenados, alvos de covardia e até castrações.
Uma voluntaria ainda abriga animais abandonados com todo o custo de alimentação e remédio rateados entre as voluntárias. "Fazemos esse ato de amor aos animais e não temos nenhuma ajuda da prefeitura que inclusive tem uma veterinária em seus quadros que deveria no mínimo realizar castrações e projetos."
"Já conversamos e apelamos por diversas vezes a secretários da pasta e até já fomos foco de piadas de um secretário da gestão passada", disse a presidente da APAMAR a professora de geografia Gleici da Rocha Brumana.

A instituição lembra que existe uma verba especifica para a parte de saúde pública, não onerando a saúde das pessoas que devem ser prioridade.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir