Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-05-2011

Moradores protestam em ladeira onde casarão desabou
Pista ficou interditada, mas começou a ser liberada por volta das 7h30. Uma pessoa morreu no desabamento ocorrido na quarta-feira (25).
Moradores protestam em ladeira onde casarão desabou
Foto: g1.globo.com

Moradores fazem uma manifestação na manhã desta quinta-feira (26), na Ladeira da Soledade, em Salvador.

O motivo é o desabamento parcial de um casarão na madrugada de quarta (25), que acabou matando José Carlos, de 40 anos, após 11 horas e meia de buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil de Salvador.

A pista chegou a ficar totalmente bloqueada, mas após negociação com a Polícia Militar, eles foram liberando o fluxo de veículo, que por volta das 7h30, já estava normalizado na Ladeira da Soledade. Os manifestantes utilizaram pedaços de madeira e móveis antigos para fechar a pista.

Caso

Um homem, uma mulher e uma criança foram resgatados após o desabamento de um casarão na Ladeira da Soledade, no centro de Salvador, ocorrido na madrugada da quarta-feira. Outra vítima, identificada como José Carlos, de 40 anos, ficou presa nos escombros e foi localizada, por volta das 16h, já morto.

A construção é comprometida com muitas rachaduras e, segundo a Codesal, já havia sido condenada. O imóvel é tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico Cultural da Bahia (IPAC) e recebeu tratamento de escoramento e estabilização de fachadas. Porém, o desabamento ocorreu na parte dos fundos do imóvel, área não contemplada nesse projeto.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir