Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-05-2011

Itamar pede que Aécio leia mensagem sobre sua doença aos senadores
Itamar Franco está internado para o tratamento de uma leucemia
Itamar pede que Aécio leia mensagem sobre sua doença aos senadores
Foto: correiodobrasil.com.br

Senador por Minas Gerais e ex-presidente, Itamar Franco (PPS) comunicou sua licença por 30 dias ao Senado e, por meio de mensagem transmitida pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), nesta quinta-feira. Ele relatou sobre a doença aos parlamentares. Itamar, de 80 anos, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e foi diagnosticado com leucemia há uma semana. tratar leucemia

– Ele pede que eu comunique a seus pares que estará ausente nos próximos 30 dias. Mas tem plena convicção, e a mesma compartilhada pelos seus médicos, que, superada essa primeira fase, dentro de 30 dias, estará de volta aqui conosco, compartilhando do nosso dia a dia – afirmou Aécio no plenário do Senado.

A leucemia foi detectada durante exames de rotina e, segundo o colega tucano, Itamar já recebeu os primeiros tratamentos médicos "com uma reação extraordinária". Itamar autorizou a divulgação de seu boletim médico e da licença temporária do Senado.

– Foi a mensagem que ele pediu que transmitisse a seus pares, para que o aguardem, dentro de 30 dias, de volta para continuar representando Minas como poucos fizeram ao longo de toda a sua história – disse Aécio.

Boletim médico divulgado na véspera, pela assessoria do senador, informou sobre a internação do senador no centro de hematologia e oncologia do hospital, na unidade Morumbi, desde o último sábado. Assinado pelos médicos Nelson Hamerschlak e Oscar Fernando Pavão dos Santos, o boletim diz que o senador vai realizar tratamento "a fim de alcançar a cura para a leucemia".

Os médicos também afirmam que a doença foi diagnosticada "bem no seu início" e o paciente se sente "muito bem com todas as suas funções vitais normais". A expectativa, segundo os médicos, é que Itamar tenha alta "em breve" do hospital. O médico solicitou ao senador que se afaste por 30 dias do Senado, mas prometeu fazer "nova avaliação" depois desse período.

Pelo regimento do Senado, o suplente de Itamar só assume a cadeira do senador se ele se afastar por um período superior a 120 dias.


Fonte: correiodobrasil.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir