Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-05-2011

Bombeiros conseguem levar à tona barco naufragado no DF
Proa da embarcação emergiu da água com a ajuda de balões infláveis. Naufrágio no Lago Paranoá no último domingo deixou nove mortos.
Bombeiros conseguem levar à tona barco naufragado no DF
Foto: g1

A equipe dos bombeiros que tenta retirar o barco Imagination, que nauragou no último domingo no Lago Paranoá, em Brasília, conseguiu trazer o barco à tona na tarde desta sexta-feira (27). Por volta das 15h50, a proa do barco emergiu do lago.

O barco foi levado à superfície por meio de balões infláveis que foram amarrados em seu casco. A retirada completa da embarcação deve ainda demorar, segundo os bombeiros.

O acidente deixou nove mortes. O corpo da última vítima foi resgatado na noite desta quarta-feira. Mais de cem pessoas estavam no barco quando ele naufragou. Nota divulgada pela Marinha na segunda-feira passada informava que o barco tinha capacidade para 90 passageiros e 2 tripulantes.

O naufrágio aconteceu por volta das 21h do domingo. No momento do acidente era realizada no barco uma festa organizada por uma empresária, dona de um buffet. A irmã dela morreu no naufrágio.

Segundo o delegado Rogério Leite, da Polícia Fluvial de Brasília, mergulhadores encontraram uma rachadura em uma estrutura na parte de baixo do barco que auxilia na flutuação.

Na segunda, em depoimento à polícia, o piloto do barco, Airton Carvalho da Silva Maciel, disse que a embarcação estava inclinada para a esquerda quando deixou o cais. Ele afirmou que pediu aos passageiros para irem para o outro lado, "para compensar" a inclinação.

Fonte: g1
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir