Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-05-2011

Operação contra tráfico de drogas e homicídios na RMR prende 19 pessoas
A polícia descobriu que, de dentro dos presídios, partiam as ordens para os bandidos praticarem assaltos, homicídios e a venda de drogas em Pernambuco
Operação contra tráfico de drogas e homicídios na RMR prende 19 pessoas
Foto: pe360graus.globo.com

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar prendeu, na manhã desta sexta-feira (27), 19 dos 23 suspeitos procurados pela Justiça de Pernambuco. A ação visa combater o tráfico de drogas e homicídios nos municípios de São Lourenço da Mata, Camaragibe e Recife.

A polícia apreendeu, ainda, também quatro adolescentes que estavam com armas e fariam parte da quadrilha. Foram recolhidos mais de 20 Kg de maconha, crack, cocaína, além de munição de fuzil e revólveres.

O grupo estava sendo investigado há oito meses. A polícia descobriu que, de dentro dos presídios, partiam as ordens para os bandidos praticarem assaltos, homicídios e a venda de drogas em Pernambuco. Eles também teriam praticado sequestros no Recife - como o do empresário Ivan Costa Melo Filho.

Em março deste ano, Ivan Costa foi levado por bandidos quando chegava ao trabalho no bairro de São José para um cativeiro em Aliança. A polícia o encontrou amarrado a uma árvore, no meio de uma mata.

"É uma das principais operações porque tira de circulação aqueles traficantes que cometem homicídios. É um grupo ligado a tráfico, sequestros e assalto. Um grupo grande que atuava em diversas modalidades criminosas", afirma o delegado Osvaldo Morais (foto 7).

Os homens presos nesta manhã estavam escondidos nos municípios de São Lourenço da Mata e Camaragibe, perto da área onde será construída a arena dos jogos da Copa do Mundo de 2014 - por causa disso, a operação foi chamada de "Arena".

A ação contou com a participação de 250 policiais civis e militares. Os presos e o material apreendido foram levados para o Grupo de Operações Especiais (GOE), no Recife.

Fonte: pe360graus.globo.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir