Categoria Politica  Noticia Atualizada em 30-05-2011

História, feijoada e política.
As conversas giraram em tom amigável, onde foram colocadas algumas questões.
História, feijoada e política.
Foto: José Rubens Brumana

Esses ingredientes fizeram parte do encontro de lideranças políticas que aconteceu no Sítio Graziele, localizado na lagoa de Guanandi, ou Sete Pontes ou Gomes. Uma das mais belas paisagens do sul do Estado é ornamentada por sítios que são cuidadosamente preservados pelos seus proprietários.

Destacando o sítio dos anfitriões Marcos e Ida Gazzani que construíram e lapidaram um maravilhoso recanto como a sede construída com pedras. Os centenários pés de fruta pão e mangueiras como também uma viagem pela história fotográfica emolduradas em centenas de fotos histórica de Itapemirim e Marataízes.

Do fogão a lenha saiu o combustível que levou ao delírio os comensais: uma suculenta feijoada, que foi servida para lideranças como o vereador Estevão Silva, o presidente da Câmara de Marataízes vereador William Duarte, o empresário Carlos Caprini, o ex-prefeito Alcino Cardoso acompanhado do ex-vereador Alcino Carvalho e a oficial de justiça Claúdia Lemos. A vice-prefeita Sandra Peçanha não compareceu, mas deixou o apoio ao grupo que está se formando. Outro que hipotecou seu apoio foi o ex-deputado Rudinho de Souza.

As conversas giraram em tom amigável, onde foram colocadas algumas questões como a utilização dos royalties com planejamento social tendo o Ministério Público como parceiro e restabelecer metas para gerar emprego e renda para a população local.

Enfatizaram a proposição de ampliação do leque político em prol de candidaturas alicerçadas pelo anseio popular. O próximo encontro ficou agendado para o mês de julho no mesmo aprazível local.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir