Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 30-05-2011

Ressaca mata pescador em Maricá
Três pescadores conseguiram escapar nadando. Barco dos pescadores ficou à deriva por causa da ressaca.
Ressaca mata pescador em Maricá
Foto: g1

A ressaca que atingiu todo o litoral fluminense, neste fim de semana, matou um pescador em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, na madrugada de domingo (29). Ele estava em um barco que virou no mar muito agitado. Outros três homens conseguiram sobreviver.

Um dos sobreviventes, Leonardo dos Santos Mota, conta que só viu quando a onda veio e, quando percebeu, ele já estava na parte de baixo do barco junto com o motor. Ele quebrou a janela do barco e conseguiu nadar para junto dos outros pescadores.

"É um sentimento muito horrível. Só a família veio à minha cabeça e mais nada", disse o pescador.
Eles voltavam para Macaé, quando começou a ressaca. O grupo ancorou em Maricá, mas a força da água virou a embarcação. O naufrágio ocorreu por volta das 3h de domingo (29), em frente às ilhas de Maricá, que ficam a mais de 40 km de Jaconé. Eles passaram mais de oito horas na água gelada esperando o resgate.

George Soares Gonçalves e Leonardo foram encontrados já na praia. Com o nascer do dia, eles se orientaram pelos morros e nadaram em direção à praia.

"Colocamos os coletes e viemos nadando. Só foi obra de Deus mesmo", disse George, lembrando que informou ao resgate que outros dois pescadores tinham ficado próximos da embarcação.
Joacir Gomes de Morais não quis deixar para trás o outro pescador que não sabia nadar.

"Eu disse pra ele: vou te levar de volta para o barco e vou ficar lá com você até aparecer o socorro. Quando chegou o resgate foi a sensação de vida de novo", disse Joacir, antes de saber que o outro pescador não resistiu e morreu a caminho do Hospital Nossa Senhora de Nazaré, para onde todos foram levados.


Fonte: g1
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir