Categoria Policia  Noticia Atualizada em 31-05-2011

Número de mortos em confronto com a PM na Pedreira sobe para seis
Rio - Mais um homem que teria ligação com o tráfico de drogas foi morto em confronto com policiais militares na manhã esta terça-feira no Morro da Pedreira, em Costa Barros, Zona Norte do Rio. No total, seis pessoas foram mortas durante o tiroteio na comu
Número de mortos em confronto com a PM na Pedreira sobe para seis
Foto: g1

Dentre os mortos está o segurança do chefe do tráfico, identificado apenas como "Marrud". A Polícia Militar fez um grande cerco na região e ocupa 14 pontos das favelas Pedreira, Lagartixa e Quitanda. Guarnições do 41º (Irajá) estiveram no interior das comunidades enquanto o Batalhão de Choque realizou patrulhamento no entorno. Em decorrência dos confrontos, as escolas não tiveram aulas.

Ainda nesta terça-feira, PMs apreenderam um fuzil calibre 7.62 mm, três pistolas - duas 9 mm e uma calibre 45 - além de farta quantidade de drogas na Pedreira. O PMs realizam uma incursão na comunidade para tentar prender os bandidos que mataram o soldado Bruno Vinícius Saldanha, na noite de segunda-feira.

Madrugada de aparente tranquilidade

O soldado Bruno Vinícius Saldanha era lotado no Serviço Reservado (P-2) do 19º BPM (Copacabana). Ele investigava um caso na região com o auxílio de outro PM. Na Avenida Automóvel Clube, próximo a localidade conhecida como Final Feliz, Bruno teria saído para comprar combustível e quando retornou surpreendeu dois suspeitos mexendo no carro.

Apesar de conseguir render a dupla, ele acabou surpreendido por outros três bandidos. Levado para o interior do morro, acabou executado a tiros. O corpo foi deixado próximo a estação de trens de Barros Filho. O corpo do soldado está sendo velado e será sepultado às 16 horas no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

A madrugada de hoje foi de aparente tranquilidade nas imediações do Morro da Pedreira. O policiamento foi reforçado desde a noite por homens de outras unidades como 9º BPM (Rocha Miranda), 6º BPM (Tijuca) e Batalhão de Choque. Veículos foram revistados. Membros do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estiveram interior do morro.

Fonte: g1
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir