Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-06-2011

Confrontos noturnos matam pelo menos 37 na capital do Iêmen
ombatentes de tribo pró-oposição enfrentam forças do governo em Sanaa. Presidente Saleh recusa-se a iniciar transição de poder, e tensão aumenta.
Confrontos noturnos matam pelo menos 37 na capital do Iêmen
Foto: g1

Pelo menos 37 pessoas, em sua maioria combatentes, morreram em confrontos noturnos em Sanaa, capital do Iêmen, entre as forças do governo e partidários de um importante líder tribal aliado à oposição, segundo fontes médicos.

As vítimas integravam as forças leais ao presidente Ali Abdullah Saleh ou eram combatentes do xeque Sadek Al Ahmar, um poderoso líder tribal que se uniu à oposição que pede a renúncia do presidente e reformas democráticas, informou o funcionário do hospital de Al-Jumhuriya.

Os combates no bairro de Al Hasaba prosseguiram durante toda a noite, segundo os moradores.

A situação de segurança no Iêmen deteriorou-se, após Saleh ter se recusado a cumprir um acordo para a transição democrática, mediado pelas monarquias do Golfo Pérsico e apoiado pelo Ocidente, que prevê seu afastamento do poder.

Ele argumenta que sua saída colocaria o país, palco de atuação de um dos braços mais ativos da rede terrorista da al-Qaeda, em uma guerra civil.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir