Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-06-2011

Moradores reclamam de abandono de quadra
A quadra esportiva, que deveria ser uma op��o para a garotada, acabou virando um problema antigo que est� completando quase 03 anos.
Moradores reclamam de abandono de quadra
Foto: John Wesley

Ter um local adequado para a pr�tica esportiva � o que querem as crian�as e os adolescentes. Melhor ainda quando este espa�o � coberto, facilitando a pr�tica esportiva em qualquer condi��o de tempo.

O local que foi constru�do, transformado em quadra esportiva e mantido pelo munic�pio para fomentar o esporte, oferecer aulas de educa��o f�sica e lazer para a comunidade de Lagoa Funda, Lagoa D�antas e principalmente aos alunos das unidades escolares do bairro est� tomado pela sujeira e pelo mato. Com a falta de uma equipe permanente de limpeza para tais quadras, o ambiente torna-se prop�cio para o consumo de drogas e ref�gio de assaltantes na regi�o.

No piso a sujeira � tanta que a pintura demarcando as quadras quase n�o aparece. N�o h� sinais de uma manuten��o ou limpeza de rotina. Toda a cobertura est� destru�da e a aus�ncia de devida ilumina��o, os pr�prios estudantes terminam evitando ir ao local, mas mesmo assim muitos ainda desafiam a inseguran�a e utilizam o local. Podendo favorecer o aliciamento de jovens pelos que j� est�o no mundo do crime e das drogas.

A popula��o, que em sua maioria n�o colabora, termina agravando a situa��o com o despejo indevido de lixo, como restos de material de constru��o e de podas de �rvores. E o resultado de todos esses fatores � a degrada��o acelerado do espa�o que foi constru�do para outra finalidade.

A quadra esportiva, que deveria ser uma op��o para a garotada, acabou virando um problema antigo que est� completando quase 03 anos. As quadras foram constru�das ainda na gest�o anterior, com a constru��o da quadra e cobertura e atualmente est�o abandonadas.
E o pior � saber que este ambiente custou muito dinheiro aos cofres p�blicos para ficar abandonado desta forma.

Segundo informa��es do Secret�rio de Esporte e Lazer e Turismo Sandro Faria Correia, a quadra de Lagoa D�antas j� foi licitada e as obras come�aram em breve, j� a quadra de Lagoa Funda, um novo projeto ser� feito para resolver os problemas.

































    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir