Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-06-2011

Lenny comemora 20 anos de moda praia com baile na Lagoa
Grife finaliza nesta quinta-fera (2) uma "tenda giratória dançante" no local. Nova coleção da grife vai trazer de volta verões passados na passarela.
Lenny comemora 20 anos de moda praia com baile na Lagoa
Foto: g1

Uma megaestrutura está sendo armada à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas para comemorar os 20 anos da grife Lenny. Após o desfile da marca de moda praia - o último da sexta-feira (3) - top models, fashionistas e celebridades vão para o local, onde está sendo finalizada nesta quinta-feira uma "tenda dançante giratória".

"A ideia de fazer a tenda veio de uma festa que fui em Saint Tropez. Queria uma tenda de sapê em cima de um espelho d’água. Tudo simples.

O importante é não agredir o meio ambiente e fazer um ambiente bem integrado à lagoa", conta a estilista Lenny Niemeyer, que mora à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas.

A pista de dança será giratória e os convidados entrarão na festa por uma passarela que cruza o espelho d’água, numa ambientação criada por Edgard Octávio, responsável pela decoração tropical, florida e aconchegante, que virou marca registrada das festas da Lenny. "Dessa vez para comemorar o aniversário de 20 anos estou me dando ao luxo de ter dois DJs, Milton Chucker, de São Paulo, e o Cello, aqui do Rio".Formada em desenho industrial, Lenny começou ao criar biquínis quando chegou ao Rio em 1980.

Hoje tem mais de 15 lojas no Brasil e virou sinônimo de sofisticação em matéria de moda praia no Brasil e no mundo.

No desfile marcado para sexta (3), às 22h, a Lenny mostrará uma coleção em "homenagem à natureza de todo o Brasil tendo o Rio de Janeiro como cenário", como detalha a estilista.

"Na passarela, mostrarei a mulher viajante que já foi a mil lugares. Cada modelo terá sempre uma referência do que fiz sem ser uma reedição", conta Lenny. "Vocês verão os bordados, os vazados, os azulejos [famosos na coleção em homenagem a Oscar Niemeyer], as tiras, as franjas. Quem acompanhou todas as minhas coleções vai identificar. Preparem-se, o desfile vem muito colorido com azul, amarelo, branco, laranja, verde. As estampas desenham azulejos, cestarias, peixes e penas. São penas que viram folhas, folhas que viram penas".

Time de musas da moda praia na passarela
Em todo o desfile da marca, o acessório tem um destaque especial. Para este, que acontecerá ao som do DJ Dudu Garcia, Lenny promete : "peças de couro feitas à mão pelo joalheiro e designer Virgilio Bahde, colares de murano, pulseiras de ferro lembrando espinha de peixe", diz, empolgada com a voz rouca.

Na passarela entrarão as tops Izabel Goulart - que abre o desfile - Ana Beatriz Barros, Barbara Berg, Juliana Imai.

Pioneira no look pós praia, Lenny apresentará desta vez vestidos com decotes ousados e cavas profundas, muita saia e muito plissado no desfile-festa mais esperado do Fashion Rio do verão 2012.

Fonte: g1
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir