Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-06-2011

Prefeitura apoia cursos na área da construção civil.
A prefeitura através da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento vem desde o mês de abril incentivando a qualificação de munícipes nessa área que está sendo muito requisitada para atuar nos canteiros de obras que se avolumam na região.
Prefeitura apoia cursos na área da construção civil.
Foto: Reynaldo Monteiro

Os alunos do curso de armador de ferragens que estudam no SENAI, em Anchieta, e que são oriundos de Marataízes recebem o apoio no transporte até o balneário citado. O curso acontece pela manhã todos de segunda a sexta-feira e a noite um outro contingente de alunos estão fazendo o curso de carpintaria com o mesmo benefício.

A prefeitura através da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento vem desde o mês de abril incentivando a qualificação de munícipes nessa área que está sendo muito requisitada para atuar nos canteiros de obras que se avolumam na região. O SENAI de Anchieta acolhe com carinho todos os estudantes do balneário e oferece cursos de alta qualidade em diversas áreas alguns gratuitamente.

A prefeitura em parceria com a FERROUS e SENAI vão instalar numa das etapas do CAIC, localizado no bairro Filemon Tenório, no balneário da Barra do Itapemirim, cursos na área da construção civil e metal-elétrica.

O prefeito Jander Nunes Vidal relatou que muitos dos cidadãos que estão fora da população economicamente ativa poderão agora se qualificar de forma gratuita a inúmeros cursos já com uma vaga de emprego assegurado na FERROUS. "Oportunizar munícipes para qualificação e com esperança de conseguir um emprego é libertá-lo do julgo da exclusão social", enfatizou Jander.

























    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir