Categoria Educação  Noticia Atualizada em 03-06-2011

Enfrentamento ao bullying é tema de oficinas com crianças
O assunto foi abordado em maio durante colóquio com participação de Perly Cipriano
Enfrentamento ao bullying é tema de oficinas com crianças
Foto: Divulgação / PMCI

Cerca de 100 crianças de seis a 11 anos que participam de apoio escolar no bairro Baiminas, em Cachoeiro de Itapemirim, vão ter a chance de aprender mais sobre cidadania e direitos humanos. Nesta sexta-feira (3), eles participam de atividade lúdica e palestra contra a prática do bullying.

Serão duas oficinas, às 9h e às 15h, na Superintendência de Educação Social da Legião da Boa Vontade (LBV), na rua Ângelo Boss. A apresentação de um teatro de marionetes vai abordar o respeito às diferenças.

A entidade é parceira da prefeitura nas atividades, inclusas no projeto "Educação em Direitos Humanos - Igualdade na Diversidade", desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), por meio da Subsecretaria de Segurança Alimentar, Direitos Humanos e Cidadania. Além da LBV, apoia a ação a Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial da Semdes.

O bullying é uma forma de violência continuada, física ou mental que envolve ações como bater, empurrar, ameaçar, desmoralizar, depreciar, hostilizar, atormentar e perseguir.

Em maio, esse tipo de violência foi um dos temas abordados no Colóquio Municipal "Direitos Humanos e Diversidade", promovido pela prefeitura e com palestra ministrada pelo subsecretário estadual de Direitos Humanos, Perly Cipriano.

    Fonte: Stéfano Fabris - equipe de Comunicação Social
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir