Categoria Educação  Noticia Atualizada em 08-06-2011

Parceria para agitar o Palácio
Em cada um dos locais visitados os alunos travarão contato com um pouco da história local.
Parceria para agitar o Palácio
Foto: Renato Alves

Com o objetivo de ampliar o fluxo de visitantes no Palácio das Águias e ainda disseminar a história e a cultura maratimba, as Secretarias de Cultura e patrimônio Histórico e a de Educação de Marataízes, firmaram uma parceria envolvendo a Biblioteca Itinerante ligada a Educação.

A ideia é utilizar a equipe de professores/atores que compõem a Biblioteca Itinerante para recepcionar caravanas de alunos e professores oriundos da rede municipal pública e privada, em visitação monitorada ao novo circuito histórico-cultural que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico.

De acordo com Professor Cleber, secretário da pasta de cultura, além do Palácio das Águias, os alunos serão conduzidos a uma visitação guiada à igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, ruínas do Trapiche e a foz do rio Itapemirim.

Em cada um dos locais visitados os alunos travarão contato com um pouco da história local, contada diretamente pelos professores e através de audiovisuais e materiais impressos.

Além do contato com a grade histórica, os alunos serão conduzidos a uma pesquisa visual sobre a diversidade e a riqueza do meio-ambiente da região que é composta por mar, rio, canais e manguezais.

Para a Marlucia Brandão, Secretária de Educação, a iniciativa da parceria entre as secretarias é excelente para o desenvolvimento cultural e acadêmico dos alunos, uma vez que proporcionará a estes uma vivência prática de parte dos ensinamentos teóricos que são ministrados em sala de aula.

Outro fator preponderante no projeto é que cada aluno após a visitação receberá uma cartilha contendo um resumo do roteiro visitado e um convite para que seus pais e familiares também conheçam o novo roteiro histórico e cultural de Marataízes.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir