Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-06-2011

Falta de energia deixa mais de 100 semáforos apagados
Bombeiros registraram mais de 260 quedas de árvores na Grande SP. Eletropaulo afirma que ainda há problemas pontuais provocado pela chuva.
Falta de energia deixa mais de 100 semáforos apagados
Foto: g1

A Companhia de Engenharia de Trafego (CET) informou que por volta das 9h desta quarta-feira (8) que 104 semáforos de São Paulo estavam apagados devido à falta de energia elétrica provocada pela forte chuva que atingiu a capital no fim da tarde de terça (8). A Eletropaulo informou nesta manhã que não havia mais bairros completamente sem luz em São Paulo e que um efetivo de 1200 funcionários trabalhava para reparar falhas pontuais no fornecimento de energia.

Devido a falhas técnicas, outros 24 semáforos não funcionavam e 17 estavam intermitentes no mesmo horário. A CET não soube informar qual é a previsão para o conserto dos equipamentos, mas garantiu que até o fim da tarde todos devem estar reparados. Às 9h, a CET registrava 50 km de lentidão, índice abaixo da média para o horário.

Durante a madrugada, cinco bairros ficaram com trechos sem luz nas regiões da Barra Funda, Butantã, Lapa e Pinheiros (Zona Oeste) e Vila Mariana (Zona Sul) devido ao vendaval que atingiu o município.

Em nota, a Eletropaulo informou na madrugada que enfrentava um "quadro atípico" em sua área de concessão. "Um ciclone extra tropical gerou rajadas de vento de até 80 km/h, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), impactando fortemente a rede de distribuição elétrica", diz a nota. A concessionária afirmou que a pior situação foi nas zonas Oeste, Sul e Norte da capital paulista.

Quedas de árvores
As fortes rajadas de vento também provocaram uma série de quedas de árvores na Grande São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, de 18h50 de terça até 7h50 desta quarta, pelo menos 266 árvores caíram.

Fonte: g1
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir