Categoria Educação  Noticia Atualizada em 09-06-2011

Itapemirim é xeque- mate em projeto de inserção.
Em volta dos tabuleiros dispostos sobre as mesas, alunos de escolas públicas concentrados em suas jogadas para chegar ao tão esperado grito: Xeque – Mate.
Itapemirim é xeque- mate em projeto de inserção.
Foto: Aline Souza

A Rua das Palmeiras foi o espaço destinado ao encontro de xadrezistas que participaram do 1º Torneio de xadrez promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, no último dia 03 de junho, quinta – feira.

Em volta dos tabuleiros dispostos sobre as mesas, alunos de escolas públicas concentrados em suas jogadas para chegar ao tão esperado grito: Xeque – Mate.

As regras são complicadas, confusas e por isso mesmo exigem tanta concentração dos competidores que não viram os olhos nem mesmo para olhar os pais, avós e outros parentes, corujas ao redor, que torcem silenciosamente para não roubarem a atenção de seus ídolos aprendizes da modalidade que ganhou as ruas e diminuiu diferenças.

O evento contou com o apoio da Promotora Jéssica Lima da Luz que elogiou o trabalho desenvolvido pelo Município de Itapemirim que é atualmente o primeiro no país a desenvolver este tipo de projeto de inserção, de acordo com informações da secretária Márcia Salles.

" Sinto-me lisonjeada por contribuir com a mudança de comportamento de crianças e adolescentes que são meus conterrâneos. Somente por meio de uma administração séria, cuja administração é atuante e responsável, podemos chegar a um resultado deste",frisou Marcinha.

A Prefeita Municipal Norma Ayub Alves, mais uma vez fez uma viagem ao passado, relembrou seus tempos idos, quando sentia o grande desejo de ser atleta. " O destino traçou-me outro caminho, mas apoio todo tipo de projeto que prioriza a mudança de rota na história de meninos e meninas de Itapemirim", destacou a Prefeita.

Alguns pais e diretores de escola foram enfáticos ao falar sobre a mudança de comportamento de crianças e adolescentes, tanto em casa como na sala de aula.

Mais uma vez Itapemirim mostra que, na jogada da vida, é bom apostar no esporte como uma das portas de saída para o uso de drogas, a evasão escolar e outros problemas que afligem as crianças e adolescentes.

Por este projeto voltado para o esporte e demais áreas é que pode- se afirmar; xeque- mate. Em Itapemirim a rainha não morre sentada em seu trono.









    Fonte: Christina Rangel
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir