Categoria Politica  Noticia Atualizada em 10-06-2011

Bastidores da Política – Sessão Fotos
Em Marataízes e região, um dos assuntos mais constantes nas rodas de conversa é também uma pergunta: quem é o Mascarado.
Bastidores da Política – Sessão Fotos

Procurado.

Em Marataízes e região, um dos assuntos mais constantes nas rodas de conversa é também uma pergunta: quem é o Mascarado.

O bomba blog denominado Mascarado surgiu e rapidamente se espalhou entre os aficionados pelo mundo net. Nele, o responsável pelo site e que também se apresenta pelo codinome Mascarado e mascarado está em sua foto, ao estar espalhando "bomba" pelo ventilador da rede, demonstra saber que está sendo investigado e até caçado, de modo tal que deixa isso bem claro para seus seguidores e perseguidores.

Em determinado trecho, extraído do blog, o Mascarado afirma o seguinte: "Sei que todos me perseguem, todos querem saber quem sou eu, pois digo a todos que sou o pior de seus pesadelos, sou o teu medo, cada vez que tentam me perseguir mais eu lhes ataco. Fiquem sabendo que sei quem me persegue, sei de todos os passos, pois eu já sabia tudo que vocês iam pensar em fazer e dei dez passos a frente".
Sem comentários...

Xadrez no xadrez






Quem está fazendo um bom trabalho atrás das grades é José Augusto Pereira. Ele, que é agente de escolta Estadual, está a frente de um projeto de ressocialização de presos em CDP que usa o xadrex como arma de aculturamento. Ele também é o responsável por trazer o Sindicato dos Agentes Penitenciários para o litoral sul capixaba, uma vez que foi nomeado por seus pares para ser o delegado da instituição nessas praças. Resultado: já está implantando em Marataízes um Centro de lazer e treinamento para os associados.


Dá série histórias políticas de um passado recente






Nesta foto o ex-prefeito de Marataízes Ananias Vieira recebendo os ensinamentos do então presidente do Tribunal de Contas Valci Ferreira, pai do atual Secretário de Obras da cidade e ex-deputado Estadual, Rudinho. A quem aqui, em nome da justiça, afirmo estar trabalhando bastante nesses primeiros dias de sua gestão a frente da pasta.

Da série histórias políticas atuais






O companheiro de partido (PSB) Odimar Nascimento, partiu nesta sexta, para cumprir tarefas na missão de relacionamento econômico, social e cultural, com a comunidade de Dunquerke, no extremo norte da França. Viajou na condição de representante da Organização das Cooperativas Brasileiras - OCB-ES.

Odimar, viajará em comitiva com representantes do governo do Estado, da ADERES, ALES, FINDES, CODESA, AMUNES, CDV e também da Federação Nacional de Prefeitos. A viagem visa à formalização de importante tratado que facilitará o comércio marítimo para micros, pequenos e alternativos meios de produção do ES e dos corredores centro-leste e nordeste do país para os mercados do norte europeu.

O PSB de Marataízes já adiantou que marcará uma visita de Odimar ao balneário para em reunião com os empresários locais explanar as condições deste novo tratado de cooperação comercial.

Quem do PSB também está se movimentando muito bem é a companheira Claudia Lemos, que por enquanto assume a gerência de Projetos da Secretaria Estadual de Esportes. Por um lado, cada vez melhor para o sul capixaba. Mas por outro, dependerá muito de como as coisas vão andar no litoral...

Da época em que o Trem passava por Marataízes






Em época de restauração do que foi o galpão da oficina de trens da extinta Estrada de Ferro Itapemirim, cabe relembrar da época de grandes movimentações imigratórias e comerciais, época que ficou marcada como a fase de prosperidade econômica da então pérola capixaba. Dessa forma, vale a recordação e o sentido de direção que o cartaz de itinerário e de horários dos trens nos informava naquela ocasião (1948).

Esse cartaz, do início do século passado, demonstra o quanto ainda temos que avançar para alcançar o ponto de desenvolvimento econômico existente nessa região no início do século passado.

Para finalizar o Bastidores de hoje, muito ligado às pessoas, Quem Sou Eu, por Luíz Fernando Veríssimo e colaboradores:

Nesta altura da vida já não sei mais quem sou... Vejam só que dilema!!! Na ficha da loja sou CLIENTE, no restaurante FREGUÊS, quando alugo uma casa INQUILINO, na condução PASSAGEIRO, nos correios REMETENTE, no supermercado CONSUMIDOR. Para a Receita Federal CONTRIBUINTE, se vendo algo importado CONTRABANDISTA.

Se revendo algo, sou MUAMBEIRO, se o carnê tá com o prazo vencido INADIMPLENTE, se não pago imposto, SONEGADOR. Na hora do voto, ELEITOR, mas em comícios sou MASSA. Em viagens TURISTA , na rua caminhando PEDESTRE, se sou atropelado ACIDENTADO, no hospital PACIENTE.

Nos jornais, serei VÍTIMA, se compro um livro LEITOR, se ouço rádio OUVINTE. Para o Ibope ESPECTADOR, para apresentador de televisão TELESPECTADOR, no campo de futebol TORCEDOR. Se sou corintiano, vascaíno, botafoguense ou outro qualquer, sou SOFREDOR. Agora se sou flamenguista, já virei GALERA. S

e trabalho na ANATEL, sou COLABORADOR e, quando morrer... uns dirão... FINADO, outros... DEFUNTO, para outros... EXTINTO. Para o povão... PRESUNTO... Em certos círculos espiritualistas serei DESENCARNADO, evangélicos dirão que fui ARREBATADO... E o pior de tudo é que para alguns governantes sou apenas um IMBECIL !!! Mas na política sou situação ou oposição, em cima do muro não.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir