Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 10-06-2011

Na semana do meio ambiente, alunos de Itapemirim dão exemplo de amor e sensibilidade ambiental
O processo de cultivo da terra, adubação, irrigação e, posteriormente colheita levou cerca de 4 meses.
Na semana do meio ambiente, alunos de Itapemirim dão exemplo de amor e  sensibilidade ambiental

Nos 38 canteiros matizados de verde, pés de alface, couve- flor, beterraba, brócolis e outras verduras e hortaliças colorem o quintal da Escola Família Agrícola, no distrito de Garrafão, em Itapemirim.

Orgulhosos, os alunos e professores retiram da terra, a primeira colheita de produtos deste ano que irão parar nas mesas da merenda escolar das escolas da rede municipal de ensino. Segundo Mauro Sá, que acompanha o projeto bem de perto e é considerado uma das principais pessoas responsáveis pelo sucesso da colheita, nesta etapa sairão dos canteiros aproximadamente oito mil pés de verduras.

O processo de cultivo da terra, adubação, irrigação e, posteriormente colheita levou cerca de 4 meses. Todo o processo foi, também, acompanhado pelos pais dos alunos que são grandes incentivadores dos filhos.

"É importante ressaltar a parceria da comunidade neste projeto da horta e nos outros desenvolvidos pela escola. Aqui estudam alunos de quatro comunidades. O resultado deste trabalho, deve-se, também, ao respeito dos responsáveis pelas crianças que acreditaram e investiram na motivação de seus filhos", ressaltou Édpo Nascimento, Diretor do Educandário.

Para a Prefeita Municipal Norma Ayub Alves, esta colheita é resultado de um trabalho voltado em prol do homem do campo que, até alguns anos atrás não imaginava em registrar cenas como as atuais.

"Hoje ajudamos a mudar culturas, paradigmas de vida. Torcemos para que no futuro, estes alunos especializem-se no cultivo da terra, dando continuidade ao trabalho de seus pais, porém, com um grande diferencial, com melhores remunerações e com nova perspectiva de mercado", finalizou a Chefe do Executivo.


EQUILÍBRIO AMBIENTAL


A cena é bela de se ver. Em meio aos pés de alface, o inquieto Quero- Quero, fez ninho para dar vida a nova geração de aves que virão para fazer algazarra sobre a horta, fazendo a alegria dos alunos e mestres que, ao ar livre dão a valiosa lição de amor ao planeta, na bela tarefa de educar para o futuro, com a consciência de preservação do meio ambiente.

E POR FALAR EM MEIO AMBIENTE:

É importante lembrar que amanhã, à partir das 8:30 na Praça Domingos José Martins será comemorada a Semana do meio Ambiente de 07 a 10 de junho com diferenciada programação.
Acesse o site www.Itapemirim.es.gov.br e acompanhe a programação.

Por: Christina Rangel
Assessoria de Comunicação e Cerimonial
(28) 3529-5514 / 9985-6283




















    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir