Categoria Politica  Noticia Atualizada em 10-06-2011

Procurada pela Justiça, paradeiro de primeira-dama é mistério
Em Cumbica, 43 voos não aconteceram nesta sexta-feira (10).
Procurada pela Justiça, paradeiro de primeira-dama é mistério
Foto: EPTV

"Onde está a primeira-dama de Campinas, Rosely Nassim Santos?". Esta é a pergunta que muitos moradores da cidade fizeram durante toda esta sexta-feira (10) depois que a esposa do prefeito Hélio de Oliveira Santos teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Rosely Santos foi denunciada pelo Ministério Público por corrupção e fraude em licitações, formação de quadrilha e reiteração de conduta criminosa por envolvimento em um suposto esquema de fraudes em contratos públicos. A primeira-dama seria a a coordenadora do esquema, segundo o ex-presidente da Sanasa, Luiz de Aquino.

Desde o começo da manhã desta sexta-feira, a esposa do prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, é considerada foragida da Justiça, assim como o vice-prefeito, Demétrio Vilagra. Ao todo, 22 pessoas foram denunciadas pelo MP e sete tiveram a prisão preventiva decretada. O ex-secretário de Segurança Pública de Campinas, Carlos Henrique Pinto, e o ex-diretor financeiro da Sanasa, Marcelo de Figueiredo, foram presos em casa.

Em busca de mais informações sobre a primeira-dama, equipes da EPTV foram até a casa um condomínio fechado de Campinas, em uma residência no distrito de Sousas e também até uma chácara em Mogi Mirim, todas da família do prefeito. Na casa de Hélio de Oliveira Santos em Campinas (foto), todas as janelas estavam fechadas e ninguém atendeu à campainha, mas quatro carros estavam estacionados na garagem. Algum tempo depois da Polícia Civil ir até o local na tentativa de cumprir o mandado de prisão preventiva, o prefeito chegou e disse que não sabia onde a mulher estava, segundo um dos promotores que participou da operação.

Na residência em Sousas, um funcionário informou que o casal não vai ao local há três semanas. Já na chácara em Mogi Mirim, o caseiro informou pelo telefone que a última visita da família foi no dia 1º, quando fizeram o pagamento do funcionário, que trabalha para a família desde 2002.

Procurada pela Justiça, paradeiro de primeira-dama é mistério
Rosely Nassim Santos está foragida após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir