Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 14-06-2011

Empresário afirma que Kubica pode voltar às pistas no GP
Em entrevista a jornal italiano, Daniel Morelli diz que polonês tem chances de estar no grid para a corrida que encerra a temporada, em Interlagos
Empresário afirma que Kubica pode voltar às pistas no GP
Foto: g1

Um dia após ter as primeiras fotos do piloto em sua recuperação divulgadas, o empresário de Robert Kubica especulou a data do retorno do polonês às pistas: o GP do Brasil, que encerra a temporada 2011 da Fórmula 1, no dia 27 de novembro. Em entrevista ao "Gazzetta dello Sport", Daniel Morelli afirmou que a possibilidade de Kubica voltar a correr no autódromo de Interlagos é grande, negando as afirmações da Renault-Lotus de que isso seria impossível.

- A recuperação está evoluindo muito bem. A perna direita está bem. Se este fosse o problema, então Robert estaria praticamente pronto. Esta não é nossa preocupação. O GP da Itália é em setembro, em apenas três meses, mas podemos pensar na corrida final da temporada. Em todo caso, quando Robert for para o simulador, ele vai saber imediatamente se está apto a voltar, como e quando.

De acordo com o jornal italiano, Kubica vai passar por uma última cirurgia em seu braço nesta terça-feira, em Genoa, onde o piloto faz parte de sua recuperação.

O polonês foi atingido por um guard rail que varou o cockpit de seu carro durante o rali "Ronde di Andora", na Itália, no dia 6 de fevereiro. Kubica teve o lado direito do corpo seriamente atingido no acidente, mas passou por várias cirurgias bem-sucedidas. Gerard López, dono da Renault-Lotus, disse em Barcelona que não acredita no retorno do polonês em 2011, mas seu empresário nega que a recuperação vá demorar tanto.

Fonte: g1
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir