Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 14-06-2011

GIRO POLÍTICO
Os diretórios políticos municipais começam planejar a sucessão dos prefeitos e vereadores, rumo a 2012
GIRO POLÍTICO

Os diretórios políticos municipais começam planejar a sucessão dos prefeitos e vereadores, rumo a 2012. Em Marataízes os acordos estão bem avançados e faltam apenas 3 meses para conclusão das amarras políticas, muito embora sabemos que dois candidatos dão como certo para disputa, antiga administração e a atual administração, tudo indica uma terceira via e o nome mais cotado é a mulher do PR Dilcéia Marvila. Confira abaixo toda condução política entre os partidos de Marataízes.

PMDB- Toninho Bitencourt deve deixar o Pv para lançar sua candidatura no seu antigo partido, tentou uma possível aproximação do PSB mais preferiu atender pedido do presidente Estadual do PMDB Lélo Coimbra para retornar a seu partido de origem, Toninho conta ainda com seus partidos de apoio que são o PP, PPS, PV, etc...

PSDB- Deve conduzir o pleito encabeçado com Dr Jander prefeito e Rudinho de Souza como seu vice, os partidos que devem compor sua candidatura são os que fazem parte da atual administração, PDT, PSB, PTB, PT ...

Acredito que Dilcéia Marvila (PR) deve lançar sua candidatura com apoio exclusivo do Senador Magno Malta (PR), em sua entrevista o senador líder da legenda, disse que fortalecerá o partido aumentando o numero de prefeitos e vereadores no estado. O desgaste com atual prefeito é notório e a vice deve emplacar seu nome como candidata em 2012.

Há rumores que Rudinho de Souza deve deixar o ninho tucano (PSDB) e está de malas prontas para ingressar no PTB, objetivando fortalecer seu grupo em Marataízes, será mais uma via de opção para novos pleitos, aliado de Jander, Rudinho tem feito um ótimo trabalho frente a Secretária de obras reformulando e organizando toda conjuntura política em torno da atual administração.

Sabemos que o PSB, partido do atual governador, está representado pelo professor Cleber que pegou carona nas eleições do ano passado, e teve uma secretária a sua disposição, mas, existe possibilidade do partido ser passado para Marcos Vivacqua, vai depender se o vereador deixará Presidente Kennedy.



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maycon de Souza    |      Imprimir